Com estrutura de primeiro mundo, SAFERJ recebe treinos de técnico internacional

Treinador elogiou o padrão internacional do CT e a infraestrutura do local

Márcio Máximo no SAFERJ
Treinador já trabalhou no exterior em mais de cinco países. (Foto: Divulgação/SAFERJ)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ) vem realizando treinamentos diários para atletas profissionais que estão sem contrato ou sem clube. O intuito é a manutenção técnica e física com a equipe do projeto. Uma vez por mês um treinador renomado é convidado para realizar um treino. O nome da vez foi o experiente Márcio Máximo.

O SAFERJ tem na sua presidência Alfredo Sampaio, que já comandou vários clubes no futebol brasileiro. No último dia 16 de março, levou Márcio Máximo para realização de um treinamento para atletas profissionais que estão sem clubes no momento. O Projeto Treinamento Diário do SAFERJ já teve presença de outros grandes treinadores, como Oswaldo de Oliveira, Zé Ricardo, entre outros.

“Acho importante esse trabalho e nós treinadores que estamos em atividade ou não deveríamos dar essa contribuição porque é importante para o sindicato para esses atletas que estão buscando uma oportunidade”, disse o treinador.

marcio maximo saferj2
Márcio Máximo em treinamento do SAFERJ. (Foto: Divulgação/SAFERJ)

ESTRUTURA DE PRIMEIRA

O Centro de Treinamento do SAFERJ, inaugurado em 2019, tem 25 mil metros quadrados de infraestrutura com padrão Internacional. São dois campos oficiais, quatro vestiários para atletas, um vestiário para arbitragem, arquibancada para 400 pessoas, hotel com 24 quartos duplos, academia, sala de fisioterapia, piscina, restaurante, cozinha industrial, lavanderia, sala de imprensa, auditório e estacionamento.

“Realmente é uma estrutura de primeiro mundo. Foi muito bom, com muito trabalho. Acho que todos os profissionais e, principalmente nós que temos uma experiência internacional, é sempre interessante fazer esse tipo de intercâmbio”, contou ele.

Márcio Máximo no SAFERJ
Treinador já trabalhou no exterior em mais de cinco países. (Foto: Divulgação/SAFERJ)

“Podemos passar um pouco do nosso modelo, conceito de futebol e um pouco da nossa experiência. Importante que todos nós tenhamos essa oportunidade, principalmente os jogadores, pois amanhã quando eles forem negociados com clubes do exterior, eles possam ter essa capacidade de executar um nível de intensidade forte”, concluiu Márcio Máximo.

SOBRE MÁRCIO MÁXIMO

Após trabalho de dois anos frente a seleção de Guiana, o técnico Márcio Máximo já entra no radar de seleções. Recentemente teve seu nome na seleção de Lesoto, que tinha uma lista com 106 nomes de técnicos, com maioria de europeus. O brasileiro ficou entre os seis primeiros para escolha final e ficou muito contente em ver o trabalho de um profissional brasileiro sendo reconhecido fora do seu país.

Antes de realizar treinamentos no CT do SAFERJ, o treinador recebeu uma proposta de um clube da Argélia, mas acabou não acertando. Ele espera que, até o início do mês de abril, possa voltar a comandar um clube ou seleção de algum país, já que vem realizando bons trabalhos tanto em resultados como em renovação. Márcio também não descarta ficar no Brasil, desde o clube tenha boa planificação, boa estrutura, planejamento de crescimento e na revelação de novos atletas.

Com seu nome especulado principalmente fora do Brasil, Márcio Máximo se preparou muito para novos desafios em 2022. Em fevereiro, o treinador recebeu a aprovação de Licença de Treinadores PRO CONMEBOL. Ele já havia concluído a Licença PRO CBF e foi um dos primeiros profissionais a realizar o curso da CBF Academy.

BRUNO HENRIQUE REALIZA ATIVIDADES NO CAMPO COM A FISIOTERAPIA DO FLAMENGO