Sábado de grandes clássicos no Brasileirão
São Paulo x Santos e Flamengo x Vasco. Um clássico paulista e outro carioca abrem a 31.ª rodada do Brasileirão
São Paulo x Santos e Flamengo x Vasco. Um clássico paulista e outro carioca abrem a 31.ª rodada do Brasileirão
São Paulo x Santos, no Pacaembu, em São Paulo, as 17 horas e Flamengo x Vasco da Gama, às 19 horas, no Rio de Janeiro. Dois grandes e tradicionais clássicos do futebol brasileiro (um paulista e o outro carioca) vão abrir a trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
Além desses dois, outro jogo também será disputado no sábado entre Atlético-PR e Chapecoense, que lutam para fugir da Z4 (as 21 horas), em Curitiba.
No clássico paulista não há favoritismo. Ao contrário. Há grande equilíbrio e qualquer dos dois tem potencial para vencer. Ao Tricolor a vitória é importante porque poderá colocá-lo ainda mais distante da zona de rebaixamento.
Já para o Peixe, a vitória pode significar a manutenção da esperança de conquistar o título brasileiro da temporada. Particularmente, aposto no São Paulo, que não tem perdido pontos no Pacaembu.
IGUALDADE DE FORÇAS
Na partida que será disputada no Rio, as vantagens e desvantagens se igualam. Os dois times estão muito próximos na classificação e devem jogar bem fechados para garantir ao menos o empate.
Em razão disso acredito que o mais provável é que um empate aconteça neste sábado entre esses dois gigantes do futebol carioca. No domingo, também vão acontecer jogos muito importantes. O principal deles envolve o líder isolado do campeonato, o Corinthians de Fábio Carille.
Time da Fiel atravessa péssima fase e tem perdido pontos seguidos por causa da baixa produção de alguns de seus principais atletas. Ainda assim, vejo o Corinthians como favorito do jogo que será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 17 horas..
C * U * R * T * A * S
* OUTROS jogos de mais essa rodada do Brasileirão. No domingo, Atlético MG x Botafogo (equilíbrio total). Sport Recife x Coritiba (jogo equilibrado onde os dois clubes precisam da vitória). Avaí x Grêmio Porto Alegrense (em casa contra um Grêmio que vai usar o time reserva, o Avaí é favorito). Grêmio já desistiu deste campeonato.
* NA SEGUNDA feira Palmeiras e Cruzeiro, em São Paulo, à partir das 20 horas, tem o Verdão como favorito. Não só porque o Cruzeiro depois de ser campeão da Copa do Brasil caiu de produção, mas também porque o Palmeiras sabe que só terá chance de ser campeão se ganhar todos os jogos em casa além de alguns pontos fora.
* CORINTHIANS é o grande líder do campeonato.Tem 59 pontos ganhos. O Palmeiras corre logo atrás com 53. Santos também tem 53 mas duas vitórias a menos que o Verdão. O Grêmio tem 50. O Cruzeiro e o Botafogo, 47. O Flamengo tem 46. Esses os sete clubes classificados até agora para a próxima Copa Libertadores da América.
* NA ZONA de Rebaixamento estão Vitória, da Bahia com 30 pontos ganhos. O Ponte Preta tem 32 pontos e 30 gols pró. O Coritiba está com os mesmos 32 mas com 28 gols. O Atlético Goianiense parece não ter mais futuro neste campeonato. Está com 26 pontos e muito próximo da degola. É, na verdade, o pior clube deste campeonato.
* CAMPEONATO Brasileiro da Série B, teve dois jogos nesta terça feira. O Juventude empatou em casa contra o Náutico, enquanto o Paraná conseguiu importante vitória em seu estádio contra o Vila Nova por 1 a 0. Com esse resultado, o time de Goiás perdeu a chance de se firmar de novo como um dos quatro melhores da competição.
* A CLASSIFICAÇÃO neste momento tem o Internacional com 61 pontos ganhos. O Paraná com 56. O América MG também com 56 mas com uma vitória a menos. E o Ceará com 55. Na Zona de Rebaixamento estão Luverdense com 35 pontos. Santa Cruz com 31. Náutico com 28 e ABC com 25. Esta é a 32ª rodada do campeonato.
* PRÓXIMOS jogos. Nesta sexta feira, Figueirense x CRB, Oeste x Brasil de Pelotas e Paysandu x Criciúma.No sábado, Boa Esporte x América MG, Internacional x Ceará, em Porto Alegre (esse é o melhor jogo), ABC x Londrina, Santa Cruz x Luverdense e Goiás x Guarani, de Campinas. Vão faltar apenas seis rodadas para o final.
* TORCIDA do São Paulo ainda está tensa, preocupada com a possibilidade de rebaixamento de seu time para a série B do Brasileirão. Mas a vitória do último domingo diante do Flamengo, no Pacaembu, diminuiu bastante essa possibilidade. A chance de cair antes deste jogo era de vinte e cinco por cento. Hoje a chance é de oito.
* ESSE É pelo menos o resultado da pesquisa feita Power Index, de São Paulo, que analisou todos os clubes que estão entre a décima primeira e a vigésima colocação no campeonato e definiu através de análise de resultados futuros e da situação atual de cada um deles e quais os percentuais de estarem entre os quatro rebaixados.
* VAMOS AOS números. Em 11° lugar está a Chapecoense com 38 pontos e 8 % de possibilidades de cair. Em 12° o Bahia tem 38 pontos e 7 % de possibilidades. O Fluminense também tem 38 pontos e 7% de chances de cair. O SÃO PAULO está com 37 pontos e 8% de chance de cair. O Sport, 35 pontos e 25% de chance de cair.
* O VITÓRIA é o décimo sexto clube com 34 pontos. tem 43 % de possibilidade de cair. O Coritiba tem 33 pontos e 61 % de possibilidade de rebaixamento. O Avaí está com 32 pontos e 72 % de chance de cair. A PONTE PRETA, está com 32 pontos e 69 % de chance de cair. E o Atlético GO, 26 pontos e 98% de chance de cair.
* O SÃO PAULO só tem mais oito jogos pela frente. Quatro em casa e quatro fora dela. Em casa o Tricolor enfrenta o Santos, a Chapecoense, o Botafogo carioca e o Bahia. Fora o time de Dorival Junior terá pela frente o Atlético GO, o Vasco da Gama, o Grêmio Porto Alegrense e o Coritiba (que é seu adversário direto nesta briga).
* TAMBÉM a Macaca terá mais oito jogos pela frente. Sendo quatro fora e quatro em casa. Dentro de casa ela enfrenta o Corinthians, o Grêmio, o Atlético PR e o Vitória. Fora do Moisés Lucarelli ela enfrenta o Bahia, o Coritiba, o Fluminense e o Vasco da Gama. Detalhe: último jogo do São Paulo será em casa. O último da Ponte, fora.
* SELEÇÃO Brasileira de Futebol sub 17 perdeu a chance de disputar o titulo do Mundial da categoria na India ao perder por 3 a 1 para a Inglaterra, numa partida em que o time ingles jogou muito mais do que o brasileiro. Ficou evidente o quanto o futebol do primeiro mundo está à frente do nosso. Agora só nos resta a disputa pelo 3° lugar.
* ENTRE OS jogadores que defenderam o Brasil nenhum grande destaque. Jogadores medianos, mas nenhum que chame a atenção. Estamos mesmo em baixa. Já a seleção inglesa foi uma agradável surpresa. Parece que, finalmente, o futebol inglês terá um time forte daqui algum tempo. Brewester é o grande craque do time inglês.
* O ADVERSÁRIO da Inglaterra na grande final deste Mundial será a Seleção da Espanha, que venceu Mali também por 3 a 1. São duas grandes seleções e qualquer delas tem potencial para ser campeã no próximo sábado. Mas, pelo que vi da Inglaterra, esse título será do time inglês. É uma equipe mais técnica e melhor preparada.
* NO SÁBADO que vem serão disputados os dois jogos que vão encerrar esse Mundial sub 17. No sábado, a partir das 9h30 jogam Brasil x Mali, na disputa do terceiro lugar da competição. Não será um jogo fácil para o time brasileiro. Mali tem bom time. As 12h30 a decisão do título entre Espanha e Inglaterra. Duas seleções europeias.
FLA-FLU PELA SUL-AMERICANA
* NO JOGO número 1 das semifinais da Copa Sul Americana, o Flamengo bateu o Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro, na noite desta quarta feira. Agora o Mengão só vai precisar de um empate no jogo da próxima quarta, as 21h45, no mesmo estádio. Resultado do primeiro jogo não foi justo. O Flu merecia ao menos um empate.
* AINDA pela Sul-Americana, o Nacional, do Paraguai, perdeu para o Independiente da Argentina por 4 a 1 em Montevideu. O Libertad venceu o Racing por 1 a 0. Na próxima semana o Independiente recebe o Nacional e pode até perder por 2 gols. Já o Racing precisa vencer o Libertad por dois gols de diferença para conseguir a vaga.
GRÊMIO DÁ SHOW
* PELA Libertadores, uma vitória maiúscula do Grêmio-PA, em Guaiaquil, Equador, por 3 a 0. Foi um show do time dirigido por Renato gaúcho. Luan com dois gols (Edilson fez o outro) foi o nome do jogo. Agora o Tricolor gaúcho pode até perder em Porto Alegre por 2 a 0, que a vaga será sua. Mas, ao que tudo indica, vai ganhar bem outra vez.
NO OUTRO jogo das semifinais da Libertadores, o River Plate da Argentina venceu o Lanus pelo magro placar de 1 a 0. Agora o Lanus vai jogar em casa, na próxima terça feira, e pelo que mostrou, pode surpreender o clube argentino.
O River, por sua vez, entra em campo jogando pelo empate, o que, sem dúvida, é uma grande vantagem.
* NUMA previsão antecipada, tudo indica, a grande final da Libertadores será entre o Grêmio e o River. Se jogar como o fez nesta quarta feira em Guaiaquil, o Tricolor gaúcho pode ser considerado o grande favorito ao título desta Libertadores. Aliás, o Grêmio preparou-se muito para atingir esse objetivo. Está pronto para ser campeão.





































































































































