Saad volta a disputar competição masculina de futebol

Campo Grande, MS, 03 (AFI) – Depois de 14 anos afastado do futebol masculino, o Saad está de volta. O time que começou suas atividades em São Caetano do Sul, em 1961, volta a disputar uma competição masculina após fechar parceria com a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, para disputar a Copa São Paulo de Futebol.

O time vai se chamar MS/Saad e é um prolongamento da parceria que envolve o futebol feminino, onde o Saad disputa a Copa do Brasil representado o Estado.

Romeu 0001 130“O Cesário de Oliveira, que é o presidente da Federação Sul-Mato-grossense, foi o maior incentivador para a nossa volta ao futebol masculino. Vamos disputar a Copa São Paulo comum elenco formado pelas maiores promessas daquele Estado”, disse Romeu de Castro (foto), presidente do Saad.

Elenco
O time tem como treinador o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub 20, Floraci Pereira, e os jogadores foram todos selecionados após várias avaliações com os principais destaques das equipes do interior daquele Estado.

Existe ainda a possibilidade da contratação de três jogadores da Seleção Paraguaia de futebol, porém tudo precisa ser definido ainda nesta segunda-feira, dia que se encerram as inscrições para a competição.

Os jogadores e comissão técnica se apresentam no CT do Saad, em Lindóia, no próximo dia 12 de dezembro para início dos trabalhos.

Saiba mais do Saad
Fundado em 28 de abril de 1961, a equipe teve como sede a cidade de São Caetano do Sul e chegou a disputar o Paulista da Primeira Divisão nas temporadas de 1974 e 1975. Jogadores como Joel Camargo, Coutinho, Dorval, Tecão, Gomes, Góis, Arlindo, Leoneti, Ruy Ramos, e outros vestiram a camisa do clube.

A maior conquista foi o troféu Charles Muller, ganho como Campeão Paulista da disciplina em 1975, ano da despedida do “Rei” Pelé. O Saad ficou marcado por vencer os grandes em jogos muito disputados.