Saad disputa a Copa do Brasil por Mato grosso do Sul
Itapira, SP, 26 (AFI) – Os laços históricos e as boas relações entre a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS)e a direção do Saad EC acabam de sacramentar o renascimento da parceria de maior sucesso na história do futebol feminino brasileiro, e garante para o mais belo estado do Centro-Oeste Brasileiro um dos mais fortes concorrentes ao título da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com o acordo, estrelas como Daniela Alves, Formiga, Roseli, Tânia Maria, Maycon, Michael Jackson, Vanessa, Simone, Suzana, Andréia e Elaine Magrão, todas com passagem pela Seleção Brasileira, estarão defendendo as cores do Estado na disputa da Primeira edição da Copa do Brasil. O desafio inaugural acontece já no dia 02 de Novembro, quando a já chamada equipe dos sonhos receberá a visita do CRESSPOM do Distrito Federal, no Morenão, em Campo Grande.
Para quem não acompanhou a evolução do Futebol Feminino no Brasil, vale destacar que a aliança entre o Saad EC e a FFMS não é novidade.
Entre os anos de 1988 e 1996, o então Presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, proibiu o registro de mulheres como atletas de futebol na Federação, inviabilizando a inscrição de equipes Paulistas nas Competições Nacionais. Para que o Saad pudesse continuar sua trajetória na antiga Taça Brasil, que contava com o aval da CBF, nasceu em 1993 uma vitoriosa parceria do clube com a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, que levou a Seleção do Estado a integrar o grupo das três principais potências do País, na época ao lado de Rio de Janeiro e Bahia. Nas competições destinadas aos clubes, o Saad conquistou duas edições históricas do Campeonato Brasileiro, sendo que a de 1996, com Didi, Tânia Maria, Sissi, Kátia Cilene, Formiga, e Márcia Tafarel, dentre outras craques, foi a mais comemorada. Na ocasião, O Saad/MS conquistou o título invicto, numa vitória sobre o Vasco da Gama por 2 X 0. O sucesso se repetiu também nas categorias de base, já que em 97 o Saad/MS conquistou a primeira e até agora única edição do campeonato Brasileiro Sub-17, goleando o Rio Negro (AM) na final por 5 X 1, e eliminando nas fases anteriores equipes como o Internacional/RS, Corinthians/SP e Vasco da Gama/RJ.
Outro fato que pesou para o estabelecimento da parceria foi o ótimo relacionamento do Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, com o Presidente do Saad EC, Romeu Carvalho de Castro. As principais craques do grupo, como Tânia Maria e Formiga também tiveram influência na decisão, pois querem reeditar a conquista do título de 96 sob a mesma bandeira que defenderam no início das suas carreiras. Para Tânia, agora que o futebol feminino lota estádios no Brasil e tem toda a atenção da mídia, nada mais justo que dividir este sucesso com a Federação que lhes deu suporte numa época em que a discriminação ainda clamava um alto preço.
O azul e branco do Saad continuará predominando nos uniformes da equipe, que durante a Copa do Brasil será denominada Mato Grosso do Sul/Saad, e também identificada pela sigla MS/Saad. A Bioleve, parte do Grupo Flamin de Mineração, e parceira na manutenção do Saad nas últimas duas temporadas, também continuará presente nos Uniformes, mas deve ganhar a em breve a companhia de outras marcas interessadas no apoio ao futebol feminino.
Além das craques consagradas, o MS/Saad vai contar com as atletas reveladas nas competições mantidas pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul no seu elenco, além de utilizar profissionais do Estado integrados à Comissão Técnica. Para muitas meninas, será a realização de um sonho que parecia impossível, pois treinarão lado a lado com algumas das principais craques do planeta. Em sua última passagem pelo Mato Grosso do Sul nos anos 90, o Saad revelou para o Brasil a excelente volante Cidinha, que mais tarde brilharia pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira. Pelas informações vindas dos organizadores das equipes locais, o estado tem pelo menos mais nove craques prontas para despontar, e a nova parceria com o Saad promete acelerar este processo.
A repercussão do retorno do Saad ao mato Grosso do Sul é tão grande, que já está em andamento um projeto que permitirá a presença definitiva de uma sede do Saad no Estado. Neste sábado, o Presidente Cezário, da FFMS, visitará o CT do Saad EC em Lindóia, para acertar os últimos detalhes da viagem da equipe para Campo Grande, onde realizará os últimos treinamentos para a estréia contra o CRESSPOM. O Presidente prepara uma calorosa recepção para as meninas em Campo Grande, e lembrou que o MS/Saad é o único clube do planeta a contar com duas atletas na lista de concorrentes ao título de melhor jogadora do Mundo, as meias Formiga e Daniela Alves.
Após a Copa do Mundo da China, o Estádio Morenão será o palco onde o torcedor brasileiro poderá acompanhar alguns dos mais belos espetáculos de futebol feminino.






































































































































