Saad/Bioleve/Itapira goleia no Paulista Feminino
Itapira, SP, 15 (AFI) – A equipe de Futebol feminino do Saad/Bioleve de Itapira cumpriu seu papel ao golear Limeira por 6 a 0 em partida disputada no último domingo nas precárias instalações da Praça de Esportes Eduardo Basso, na capital da laranja. Mesmo desfalcado das craques Marisa e Angélica (Contundidas), Tânia Maria e Giovânia (suspensas pelas expulsões diante da Ferroviária), o Saad disputou boa partida e poderia ter obtido um placar muito mais dilatado não fossem as precárias condições do campo e a conivência do árbitro Márcio Perondi Mendes com a violência da equipe adversária.
As craques Maycon e Daniela Alves, que hoje iniciaram um novo período de treinamentos na Seleção Brasileira, foram duramente atingidas por trás em carrinhos dados pelas adversárias, mas o árbitro permitia a repetição das jogadas de grande perigo sem aplicar a regra do cartão, que ordena a advertência com o cartão amarelo. Ao invés de aplicar a regra, Márcio preferiu mostrar o cartão amarelo para a meia Maycon, do Saad, que reclamava com total razão das entradas desleais da equipe adversária.
Segunda vitória
Foi a segunda vitória da equipe no Campeonato Paulista de 2007, somando seis pontos em quatro jogos disputados pelo Grupo 1, apenas três de diferença para a líder Ferroviária, que no sábado foi surpreendida em casa pelo América, perdendo por 3 a 0. Para o técnico Ademar Júnior, que continua no comando da equipe após conseguir adiar sua apresentação para a seleção venezuelana por mais três semanas, esta competição está sendo válida para permitir que o Saad observe o comportamento de alguns novos valores dentro das quatro linhas, como a volante Thessa, a ala Camila e a atacante Ritinha, que não teriam a mesma oportunidade caso o elenco titular pudesse ser todo utilizado. O técnico lembra que devido às convocações da Seleção Brasileira que se prepara para o Pan, o Saad não pode utilizar seu elenco completo em nenhuma nesta edição do Paulistão Feminino.
O Saad/Bioleve aproveita a folga de duas semanas na tabela para testar novas jogadoras e aprimorar o preparo físico das atletas, voltando a campo no sábado, dia 26 de Maio, quando enfrenta o América em São José do Rio Preto. O técnico Ademar Júnior promete lançar alguns novos nomes na equipe para esta partida, já que o clube não levará a São José do Rio Preto a maioria das suas jogadoras mais experientes, que estarão a serviço da Seleção Brasileira.
Destaque na convocação da Seleção
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino já está reunida na Granja Comary, no Estado do Rio de Janeiro, onde retomou nesta terça-feira, sob o comando do técnico Jorge Barcelos, os treinamentos visando a disputa dos Jogos Panamericanos. O Saad/Bioleve de Itapira continua em destaque na relação de convocadas, tendo cedido a goleira Andréia, que acaba de retornar da Espanha, a volante Daniela Alves, a zagueira Tânia Maranhão, a meia Maycon e a atacante Giovânia para a Seleção Canarinho. Além destas, a volante Formiga também está nos planos de Barcelos, mas foi dispensada para atender compromissos de trabalho nos Estados Unidos. Outra atleta com passagem recente pelo clube Itapirense que foi chamada para a Seleção foi a zagueira Andréia Rosa, que retornou para a Ferroviária após uma ótima participação na Liga Nacional defendendo as do representante de Itapira.
Para o Presidente do Saad, Romeu de Castro, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino merece ter todo o apoio do clube neste momento de preparação, ainda que isto custe ao Saad uma participação de menor brilho no Campeonato Paulista, competição em que foi finalista nas duas últimas temporadas. Para ele, um bom resultado do Brasil no Pan, e posteriormente na Copa do Mundo da China, será fundamental para atrair novos investidores e patrocinadores, além de um maior espaço na mídia. Romeu acredita que o grupo escolhido por Jorge Barcellos tem todo o potencial para devolver o Brasil ao Grupo das quatro melhores Seleções do Planeta, e lembra que são fortes os rumores de que o treinador planeja reintegrar as atacantes Kátia Cilene e Pretinha, que estão atuando na França e no Japão, respectivamente, nas próximas semanas.





































































































































