Ryuta é homenageado por Instituto Nipo após vitória do Guarani
Camisa 7 do Guarani B, Ryuta Takahashi recebe homenagem do Instituto Nipo-Brasileiro de Campinas após assistência decisiva na Copa Paulista.
Campinas, SP, 15 (AFI) – A última segunda-feira (14) foi especial para Ryuta Takahashi. O camisa 7 do Guarani B não só brilhou dentro de campo com assistência decisiva na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, pela 5ª rodada da Copa Paulista, como também foi homenageado fora das quatro linhas.
Membros do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas (ICNBC) estiveram presentes nas arquibancadas do Brinco de Ouro para prestigiar o atleta japonês e parabenizá-lo pela dedicação e performance com a camisa do Bugre.
HOMEM DO JOGO
Com uma atuação importante no setor ofensivo, Ryuta deu o cruzamento certeiro para o gol de Michael Brener, único da partida que garantiu mais três pontos ao Guarani na competição. O japonês é o único jogador do elenco a ter participado de todos os cinco jogos do Guarani B na Copa Paulista até aqui, somando duas assistências no torneio.
A consistência e dedicação de Ryuta vêm sendo reconhecidas por torcedores e pela própria comunidade japonesa de Campinas. O gesto do Instituto Nipo reforça o carinho mútuo entre o clube e a cultura oriental, em um momento simbólico e representativo para o jogador.
CONEXÃO CULTURAL
A relação de Ryuta com o Instituto Nipo-Brasileiro começou ainda em sua chegada ao Brasil. Logo na primeira semana em Campinas, ele foi recepcionado pelos membros do Conselho de Administração do Guarani, que o levaram para visitar o ICNBC.
Na ocasião, o jogador conheceu a sede do instituto, foi recebido pelo presidente de honra Tadayoshi Hanada e por diretores da entidade. Takahashi também aproveitou para matar a saudade da culinária japonesa no tradicional restaurante do Nipo, fundado em 1951 e referência na preservação e promoção da cultura oriental na região.
ADAPTAÇÃO E DESTAQUE
Contratado com aval do então técnico Maurício Souza, Ryuta passou por um processo de adaptação para facilitar a comunicação com o elenco e aos poucos foi sendo integrado ao grupo.
Sem atuar desde novembro do ano passado, quando se despediu do Giravanz Kitakyushu com um gol e uma assistência, Ryuta já soma cinco partidas e vem sendo peça-chave no Guarani B. Aos poucos, ganha espaço e confiança para sonhar com uma chance no time principal do Bugre.






































































































































