Rússia: Na Seleção, volante reencontra primeiro adversário
Moscou, Rússia, 23, (AFI) – Presente nas seis convocações realizadas pelo técnico Dunga até o momento, neste sábado, 24, em mais um amistoso defendendo o Brasil, o volante Dudu Cearense vai reencontrar a equipe do Chile, adversário que enfrentou quando fez sua estréia na seleção principal.
Na ocasião, o jogador revelado pelo Vitória participou do jogo em que os brasileiros, então comandados por Carlos Alberto Parreira, ganharam dos chilenos por 1 a 0, em partida válida pela Copa América de 2004, disputada no Peru. De lá para cá já participou de 10 jogos com o retrospecto de sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
“Não tem como esquecer uma estréia na seleção. Espero que possamos vencer novamente este confronto, apesar de agora ser um amistoso, pois é importante para a seqüência do trabalho”, comentou o volante brasileiro do CSKA de Moscou.
Campeão mundial pela seleção Sub-20 em 2003, o título conquistado pelo Brasil nesta Copa América foi o primeiro de Dudu Cearense na seleção principal.
“Foi importante porque me deu mais confiança para continuar trabalhando firme em busca de um lugar, porque era minha primeira participação” declarou o meio-campista.
Bem na Rússia
Em sua terceira temporada atuando no futebol russo, Dudu Cearense já conquistou sete títulos com a camisa do CSKA. Atualmente em busca do tricampeonato russo, o volante volta a jogar pela competição apenas no próximo dia 31, contra o Lokomotiv, depois de servir a Seleção nos dois amistosos juntamente com seu companheiro de equipe, o atacante Vágner Love.





































































































































