Rusch exalta Figueirense e coloca Catarinense como 2º estadual mais disputado
Volante afirmou que o campeonato de Santa Catarina só perde para o Paulistão e empata com o Gaúcho
Volante afirmou que o campeonato de Santa Catarina só perde para o Paulistão e empata com o Gaúcho
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Depois de vencer o Metropolitano por 1 a 0 na última quarta-feira, o Figueirense segue invicto na liderança do Campeonato Catarinense, com 30 pontos, feito que vem sendo bastante valorizado internamente. Na opinião do volante Júlio Rusch, o Catarinense está empatado com o Gauchão como segundo estadual mais disputado do país, e por isso a campanha do time precisa exaltada.
“Pra mim o Campeonato Catarinense é o segundo mais disputado do Brasil. O Paulista não tem comparação, mas o Catarinense, junto com o Gáucho, é o segundo mais disputado”, afirmou o jogador em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira.
Na atual temporada, o estadual de Santa Catarina tem quatro times nas duas principais divisões nacionais, com Chapecoense e Avaí na Série A, além de Figueirense e Criciúma na Série B. O Joinville disputava a Série C até o final do ano passado, mas foi rebaixado para a Série D, competição que disputará em 2019 ao lado dos também catarinenses Brusque, Hercílio Luz e Tubarão.
Em busca de manter a invencibilidade, o Figueirense volta a campo às 18 horas deste domingo, quando recebe o Joinville no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada. Para o jogo, o técnico Hemerson Maria promoverá a entrada do jovem Brunetti, de 19, na lateral esquerda, uma vez que Matheus Destro cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Metropolitano.





































































































































