Rumo ao Ceará, atacante deixa o Figueirense; Lateral Renner é vendido

William Popp esteve nesta quinta no treino da equipe para se despedir dos companheiros

William Popp esteve nesta quinta no treino da equipe para se despedir dos companheiros

0002050418394 img

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – A quinta-feira foi de despedidas no Orlando Scarpelli. Rumo ao Ceará, o atacante William Popp fez questão de aparecer no treinamento para se despedir dos companheiros de clube. O Figueirense ainda confirmou a venda do lateral Renner, que atuará no futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Artilheiro da equipe com oito gols, em 33 jogos, William Popp recebeu uma oferta para permanecer no Figueirense, mas acabou aceitando a proposta do Ceará, que ainda não confirma a contratação do atleta oficialmente. O jogador entrou na Justiça para conseguir a rescisão. Mesmo assim, o time catarinense deve receber uma compensação financeira de R$ 200 mil.

William Popp tem 25 anos e atuou no Brasil pelo Mogi Mirim. Com a crise financeira do clube, o atacante não pensou duas vezes em acertar a proposta do Ceará, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Já a venda de Renner foi para melhorar o fluxo de caixa da equipe neste final de temporada. O jogador, de apenas 19 anos, foi vendido por R$ 600 mil para o Al Jazira. Ele tinha contrato com o Figueirense até o fim de 2021.

William Popp não é mais jogador do Figueirense - Matheus Dias/FFC

William Popp não é mais jogador do Figueirense

TREINO
O Figueirense treinou nesta manhã de quinta-feira antes de seguir viagem para Goiânia, onde enfrenta o Atlético nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Coelho deve colocar em campo uma equipe semelhante da que perdeu por 3 a 0 para o Bragantino.

Sendo assim, a provável escalação do Figueirense tem: Matheus Vidotto; Pereira, Alemão e Ruan Renato; Victor Guilherme, Zé Antônio, Betinho, Tony, Robertinho e Andrigo; Yuri Mamute, este briga por posição com Everton Santos.