Rumo a Tóquio! Torcida do Independente enlouquece após acesso à Série A2

A vaga na Série A2 veio após a vitória por 3 a 1 contra a Internacional, maior rival

0002048185997 img

Limeira, SP, 08 (AFI) – O tão sonhado acesso, enfim, aconteceu! Ao derrotar a Inter de Limeira por 3 a 1 nesta quarta-feira, o Independente chegou aos 10 pontos e, assim como a Matonense, garantiu o acesso à Série A2 da próxima temporada.

0002048185997 img

Durante o confronto, mais de 3000 pessoas faziam uma bela festa nas arquibancadas. Durante vários momentos acontecia o tradicional “OLA”, símbolo de animação e de alegria entre os torcedores. Claro que as torcidas de Independente e Inter se xingavam, até por causa do tamanho da rivalidade entre os clubes, mas nada que tirasse o brilho do que foi o jogo.

Após o apito final do árbitro, não só os torcedores enlouqueceram, como os jogadores também. Durante a comemoração, vários jogadores tiraram a camisa, meião, shorts e jogaram aos torcedores, permanecendo somente de sunga, fazendo uma linda festa.

A apaixonada torcida do Galo invadiu o campo, não para cobrar ou protestar, mas para comemorar o acesso junto com os jogadores, principais responsáveis pelo feito. Das arquibancadas, alguns torcedores malharam um Leão de pelúcia, mascote da Inter de Limeira, maior rival.

Um torcedor inovou e lembrou o feito de 1977 quando, após 23 anos de fila, um torcedor do Corinthians atravessou o Morumbi de joelhos. Desta vez, um apaixonado pelo Independente cruzou toda a extensão do estádio Comendador Agostinho Prada, também de joelhos, para pagar a promessa do acesso à Série A2.

0002048185999 img

Da arquibanca também aconteceram coisas inusitadas para um time que conquistou o acesso à Série A2. Alguns torcedores exibiam cartazes com as frases EU JÁ SABIA! e RUMO A TÓQUIO!, local onde é disputado o Mundial de Clubes da Fifa. Outros fanáticos pelo Galo usavam uma boneca inflável na comemoração, e até exibiam um caixão de papelão.

Apesar da comemoração dos torcedores, o técnico Álvaro Gaia também quis participar da festa. Durante a celebração, Gaia jogou a camisa para a torcida do Galo e permaneceu despido durante até o término da comemoração, que durou a noite toda.

Após 21 anos longe da Série A2, o Independente está de volta. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Rio Preto, fora de casa, pela última partida da equipe na Série A3 do Campeonato Paulista 2014.