Rugby: Segundo colocado em 2013, Pasteur está preparado para disputa do Super 10 deste ano
Equipe manteve boa parte de elenco da temporada anterior. Time também iniciou preparação para a competição nos primeiros meses de 2014
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou quando será o início do Super 10, competição que reúne as principais equipes brasileiras da modalidade.
São Paulo , SP , 02 – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou quando será o início do Super 10, competição que reúne as principais equipes brasileiras da modalidade. O campeonato começará no próximo dia 19 de julho, com a participação de 10 times. A decisão do campeonato ocorrerá em novembro.
Bicampeão brasileiro, o Pasteur Athlétique Club ficou com a segunda colocação da edição 2013 do Super 10. O time paulista aposta no entrosamento de seu elenco para conseguir ultrapassar o feito do ano passado. O PAC manteve importantes peças em seu elenco, como os jogadores Lipe, Diegão, Maihara e o sul-africano Beukes. Além disso, os Galos estão em ritmo forte de treinamentos desde o começo do ano. Do início ao encerramento do primeiro semestre, a equipe acumulou importantes amistosos e, também, atuou no Campeonato Paulista, onde já está classificada para a segunda fase.
“O Campeonato Paulista é de fundamental importância para preparamos da melhor maneira a equipe para a disputa do Super 10. Mas também apostamos na manutenção de boa parte do elenco, além da aquisição de novas peças. Isso é fundamental para a disputa da competição nacional, pois se trata de um campeonato que requer plantel preparado tecnicamente e, principalmente, fisicamente para conquistar as vitórias e figurar na decisão”, explicou Plinio Nascimento, presidente do Pasteur.
No ano passado o PAC foi derrotado pelo SPAC na decisão por 22 a 18, sendo que a partida foi decidida em seus minutos finais. Para o manager da equipe adulta do Pasteur, Márcio Duailibi, o revés da temporada anterior serviu de comprovação da evolução e do trabalho positivo que o clube tem feito ao longo dos anos.
“Somos um clube de formação e não apenas de contratações. Temos uma base que fortalece, a cada ano, a equipe principal. E é claro que gostaríamos da conquista do Super 10 em 2013. Porém, ficamos com a quarta colocação em 2011, com a terceira em 2012 e, em 2013, conquistamos a segunda colocação. Portanto, comprovamos que nosso trabalho é eficiente e podemos conquistar pela terceira vez a competição nacional em 2014”, comentou Duailibi.
O Pasteur Athlétique Club fará a inscrição inicial de 55 jogadores no Super 10. Os Galos estreiam no campeonato diante do Desterro, em São Paulo, no próximo dia 19 de julho, ainda sem definição do horário e local. Além do PAC, o Super 10 contará com a participação do Desterro, do SPAC, do São José, do Bandeirantes, do Farrapos, do Curitiba, do Niterói, do Rio Branco e do Alecrim.
O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.
Sobre o Pasteur – O Pasteur Athétique Club foi fundado em 1981 e, ao longo de sua história, a equipe contribui de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, com conquistas de títulos em todas as categorias em que atua e com iniciativas para o crescimento do esporte. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias.
O clube investe em suas categorias de base iniciando jogadores de 4 a 14 anos de idade em seu Núcleo Infantil, passando pelos atletas de 15 a 18 anos no Núcleo Juvenil. Depois, as revelações ingressam no Núcleo Adulto, que se trata do time principal, atual finalista do Campeonato Brasileiro – Super 10 – 2013. Além disso, também conta com um Núcleo Feminino para jogadoras de todas as idades.
A partir de 2009 contribui também para a integração social, por meio do rugby, para crianças a partir dos 8 anos de idade. O PAC está fortemente ligado a projetos sociais, como o RUGBY PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde surgiram muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC. Outros projetos sociais parceiros do Pasteur são o Arca do Saber, da V. Prudente, e o Pano A, do Tatuapé.





































































































































