Rúben Neves homenageia Diogo Jota vestindo camisa 21 de Portugal

Meia da seleção lusa segue tradição e eterniza amizade com tatuagem marcante.

Rúben Neves assume a camisa 21 de Diogo Jota e faz tatuagem em tributo ao amigo na seleção de Portugal.

Diogo Jota e Rúben Neves. (Foto: Reprodução/Instagram/@rubendsneves)
Diogo Jota e Rúben Neves. (Foto: Reprodução/Instagram/@rubendsneves)

Lisboa, PT, 3 (AFI) – O volante Rúben Neves vai vestir a camisa 21 da seleção de Portugal nos próximos jogos das eliminatórias, uma homenagem ao amigo Diogo Jota, que faleceu em julho após acidente automobilístico.

Neves e Jota, companheiros de longa data em clubes e seleção, tinham forte amizade fora de campo. Para eternizar esse laço, o meia tatuou na panturrilha esquerda o abraço dado em Jota durante uma partida por Portugal. A imagem foi divulgada nesta terça-feira pela federação lusitana.

RÚBEN NEVES E SELEÇÃO PORTUGAL

A decisão de Neves herdar o número 21, utilizado por Jota, foi tomada após conversa com a família do ex-atleta. O anúncio foi feito pelo técnico Roberto Martínez na convocação para os duelos diante de Armênia e Hungria, válidos pelas eliminatórias.

Além da homenagem no uniforme, a lembrança na pele reforça o respeito e a conexão entre os jogadores da seleção lusa. Neves e Jota atuaram juntos por Porto, Wolverhampton e Portugal, acumulando histórias marcantes.

ELIMINATÓRIAS E CAMISA 21

A camisa 21 seguirá em campo com Rúben Neves, mantendo viva a memória de Diogo Jota durante a campanha rumo à classificação. O gesto foi bem recebido por companheiros e torcedores, destacando o espírito de união dentro do grupo português.