RS: Pequeno fecha contrato com atacante campeão brasileiro

Novo Hamburgo, RS, 31 (AFI) – Em crise e com apenas um ponto na chave I do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo anunciou a contratação de um atacante veterano que chegar para resolver os problemas ofensivos do time. Trata-se de Zé Alcino, que defendeu o Grêmio durante a década de 90.

O avante tem 33 anos e coleciona passagens pelo futebol europeu (jogou no Nancy, da França) e asiático (Shangai, da China). Após as idas e vindas no futebol do exterior, Zé Alcino jogou por Brasil de Pelotas, São José e, na temporada passada, defendeu o Esportivo, na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Minha expectativa é a melhor possível, chego para ajudar o time neste momento difícil e o objetivo é a classificação entre os quatro melhores”, disse o jogador, que foi apresentado nesta manhã, logo após assinar contrato até o final do Gauchão.

E sua estréia deve ser marcante. O atacante planeja jogar pela primeira vez justamente contra o Grêmio, no dia 9 de fevereiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Pelo Tricolo, Zé Alcino teve as principais conquistas de sua carreira.

No Olímpico, dirigido por Luiz Felipe Scolari, Zé Alcino foi campeão gaúcho em 96, da Copa do Brasil em 97, da Recopa Sul-Americana de 96 e do Brasileiro, em 96. Depois, já sem Felipão, ainda ajudou o Grêmio a levantar as taças do Gauchão e da Copa Sul, em 99.