RS: Agnaldo Liz mais próximo de levar Pelotas à elite
Pelotas, RS, 14 (AFI) – O técnico Agnaldo Liz sentiu que esse era o momento e colocou os jogadores do Pelotas em campo sabendo que não podia perder. Foi exatamente isso que aconteceu, jogando contra o Rio Grande, o time venceu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e está mais perto de voltar à elite.
A vitória
Empurrado pela torcida, o Pelotas pressionou o Rio Grande no começo da partida, mas a primeira grande oportunidade veio apenas aos 17 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Axel rola para Michel, ele cruza na medida e Flávio Dias cabeceia forte, mas Jonatas evita o gol.
No minuto seguinte, Rodrigo Gasolina deixa Michel na cara do gol, ele tira do goleiro, mas manda pela linha de fundo. Aos 44 minutos, Bruno Siqueira tabela com Flávio Dias e chuta para boa defesa de Jonatas.
O Pelotas volta para o segundo tempo disposto a matar a partida. Logo aos cinco minutos, Goiano serve Cleiton, o lateral-direito chega batendo, mas a bola vai para fora.
Aos dez minutos, Alexsandro Goiano brilha no primeiro gol Áureo-cerúleo. O meia faz um excelente lançamento do campo de defesa para Michel, o atacante avança livre e toca por cobertura, marcando um golaço para o Lobão, 1 a 0.
Aos 33 minutos, Flávio rouba a bola do zagueiro, invade a grande área e toca na saída de Jonatas, mas Renato salva sobre a linha. Já nos acréscimos, Flávio Dias recebe um presente de Jorge e manda para o fundo do gol, 2 a 0 para o Áureo-cerúleo.
Agora, para voltar à Primeira Divisão no Gauchão 2008, neste final de semana, o Áureo-cerúleo precisa de uma vitória sobre o Grêmio Bagé, e torcer para que Internacional de Santa Maria e Santo Ângelo não vençam os seus compromissos.





































































































































