Roubar o quê? Federação Paulista é roubada na noite de sexta-feira
Três ladrões teriam levado computadores e câmaras de segurança, mas o roubo deixou muitas dúvidas no ar
Depois de uma reunião agitada em que alguns dirigentes discutiram a “fórmula maluca” para o Campeonato Paulista da Série A1, o chamado Paulistão 2014, a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi invadida por ladrões no início da noite.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Depois de uma reunião agitada, à tarde, em que alguns dirigentes discutiram a “fórmula maluca” para o Campeonato Paulista da Série A1, o chamado Paulistão 2014, a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi invadida por ladrões no início da noite, por volta das 21 horas.

Um dos ladrões teria se passado por árbitro e rendeu os seguranças. Ele teria se aproximado do portão de entrada com o rosto escondido debaixo de um boné. Depois permitiu a entrada de mais dois comparsas. O que não se sabe o que os ladrões levaram, talvez, alguns documentos importantes cuja falta será sentida no futuro.
Mas foram notados o sumiço de alguns computadores, que poderiam conter informações ou dados importantes, e também o sumiço de câmeras de segurança, que poderiam ter registrados imagens comprometedoras.
Não foram divulgadas muitas informações sobre o ocorrido, porém mais de uma dúzia de viaturas da Polícia Militar chegou ao prédio em poucos minutos após o chamado por socorro. A movimentação na sexta-feira na sede da entidade é costumeira, porque é o dia que os árbitros tomam ciência das escalas de final de semana e levam para casa as súmulas.
O que mais intriga é saber o que os ladrões queriam na entidade. Seriam documentos importantes ou comprometedores? Seria pegar dinheiro em algum cofre? Ou roubar algum troféu histórico?
O Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, decartou a hipótese de roubo de dinheiro, porque a entidade não guarda nenhum valor em espécie.
Um segurança, bem humorado, tirou um sarro ao ver a movimentação:
“Algum ‘mano’ veio aqui acertar contas com algum malandro ai de dentro”.
SEDE POMPOSA
A sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) fica localiza na Rua Federação Paulista de Futebol, no bairro da Barra Funda, na capital paulista. Ela foi construída pelo ex-presidente Eduardo José Farah, que conduziu os destinos do futebol do Estado entre 1988 até 2003. Farah foi, com certeza, o maior administrador a passar pela entidade fundada em 1941.

Foi ele quem desenvolveu o marketing esportivo e gerou recursos para a entidade, a ponto de capitilizá-la e construir uma sede moderna, que substituiu o antigo e velho prédio localizado na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio.
Na época, Farah também desenvolveu promoções para divulgar as competições e passou a fornecer cotas em dinheiro para estimular os clubes do Interior, que foram sensivelmente prejudicados após a promulgação da Lei Pelé, em 1998.
Farah se afastou da entidade em 2003, sendo substituído por Marco Polo del Nero, com um perfil diferente: egocêntrico e elitista. Abandonou os clubes do Interior e passou apenas a gerir as questões pertinentes aos grandes clubes. Apesar disso está no poder há 10 anos e só deve deixar a sua poltrona porque está prestes a ser eleito para a presidência da CBF.
Com mais de 80 anos, Farah está muito doente e não sai mais de seu apartamento nos Jardins, em São Paulo.





































































































































