Rossi volta a ser decisivo pelo Flamengo na Libertadores; Veja defesas
Argentino brilha em classificação rubro-negra para a final da Libertadores e segura o Racing em Avellaneda
Rossi se destaca pelo Flamengo na Libertadores e vira peça chave da equipe na luta pelo tetracampeonato do torneio
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O goleiro Agustín Rossi atravessa grande fase pelo Flamengo, especialmente na Libertadores. Após ser o nome da classificação rubro-negra nas quartas de final contra o Estudiantes, o atleta voltou a ser decisivo na semifinal e ajudou a equipe carioca a suportar a pressão do Racing no temido Estádio El Cilindro com grandes defesas que resultaram na classificação para a final do principal torneio do continente.
EM ALTA
Contratado em julho de 2023 sem custos após encerrar seu vínculo com o Boca Juniors, Rossi iniciou sua trajetória na Gávea sob o comando de Jorge Sampaoli e chegou a ser reserva de Matheus Cunha em algumas oportunidades. Com a chegada de Tite, assumiu a titularidade e se tornou um dos principais nomes do elenco, status que manteve com o técnico Filipe Luis.
O contrato de Rossi com o Flamengo é válido até 2027, mas a diretoria tem conversas em andamento com o argentino pela extensão por mais uma temporada. Cada vez mais a vontade no clube, o arqueiro também está em processo de obter a cidadania brasileira e conta com o apoio da cúpula rubro-negra para conseguir o objetivo.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após garantir sua vaga na decisão da Libertadores, o Flamengo voltará a entrar em campo neste sábado (01), quando enfrentará o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h.
Os cariocas ocupam a segunda posição com 61 pontos, um atrás do líder Palmeiras, enquanto os pernambucanos estão na lanterna do torneio com apenas 17 pontos.






































































































































