Roque Citadini será investigado pela Procuradoria Federal
São Paulo, SP, 11 (AFI) – 2010 promete ser terrível para o ex-vice-presidente do Corinthians, Antônio Roque Citadini, que tem muitas explicações a dar para a população de São Paulo.
Ele, que adora dar entrevistas, agora terá oportunidade de sair do ostracismo e falar a respeito de suas ligações incestuosas com empresas que fazem obras para o Governo. Empresas que deveria fiscalizar, ao invés de se aproximar das mesmas. Para isso, aliás, é que ele é pago. Pelo seu, pelo nosso dinheiro.
A Polícia Federal suspeita que Citadini não tem se comportado bem.
O ex-dirigente esportivo do Corinthians aparece em lista da empreiteira Camargo Correia que seria destinada àqueles que receberam propina da empresa.
É isto o que diz o Relatório da Polícia Federal relativo à Operação Castelo de Areia que já resultou na prisão de vários diretores daquela empreiteira.
Diante destes fatos, as Procuradorias do Ministério Público Federal e dos Estados decidiram nesta quinta-feira (10/12) dar sequência e aprofundar às investigações da Polícia Federal.
Ao lado de Citadini figuram na ivestigação conhecidos políticos de má reputação e que teriam se beneficiado das benesses da Camargo Correia sempre em troca de favores destes políticos à mesma.
Porém, o caso de Citadini é mais grave porque ele é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o orgão encarregado de fiscalizar os pagamentos feitos pelo Governo Estadual às empreiteiras.
Ora, se um Conselheiro deste Tribunal aparece como beneficiário na lista de supostas propinas pagas por empresa que tem interesse nos julgamentos deste mesmo Tribunal, a acusação é de estarrecer!!!
Ao lado de Citadini figura o também Conselheiro do Tribunal de Contas, Eduardo Bitencourt, já bastante encrencado em função de outras denúncias de corrupção. Bitencourt é conselheiro do Corinthians indicado por Citadini.
Citadini caiu de páraquedas no futebol, trazido à ribalta pelo cassado presidente Alberto Dualib ao Corinthians.
Só que Citadini não entende nada de futebol. Ele gosta de ópera, mas nesta ribalta ele não tinha vez.
Em pouco tempo, o mundo da bola percebeu isso. Ele virou uma figura folclórica no meio.
São dele, pérolas do tipo “Gil (ex-jogador do Corinthians) é melhor do que Kaká”.
Quando estava na ativa – agora ele é passivo, como dirigente – Citadini era chamado às pressas por mesas redondas esportivas quando faltavam convidados. Nunca deixava de comparecer com roupas que pouco combinavam e um indefectível paletó xadrez de lã fora de moda. E sempre ruivo. Ora mais, ora menos.
Os produtores dos programas sabiam que chanchadas não faltariam.
Afilhado político de Orestes Quérica, no futebol seu preceptor foi Alberto Dualib. Como se vê, o investigado pela Polícia Federal não prima pela qualidade ao escolher seus padrinhos.
Durante os anos em que foi vice-presidente de futebol do Corinthians, ele foi o principal assessor do ex-presidente deposto por má gestão no clube.
O seu papel foi decorar frases contra o São Paulo Futebol Clube, uma verdadeira fixação. E tentar ser engraçado.
Só que o assunto agora não tem nada de graça, pois trata-se de dinheiro público e de suspeita de corrupção.
Dualibi sempre se deu bem com o agora investigado pela Polícia Federal.
O ex-presidente o queria como seu sucessor no Timão. Citadini, por sua vez, declarou ao jornal Folha de São Paulo que “Dualib deveria ser presidente vitalício do Corinthians”.
Ou seja, os dois faziam um par perfeito.
Dualib caiu, sofrendo impeachment no Conselho Deliberativo do clube.
Citadini está citado na Operação Castelo de Areia como recebedor de propinas da Camargo Correia.
Justo ele, que sempre atacou pessoas sem provas e de maneira espalhafatosa.
Agora, Citadini sobre quem contam várias histórias pouco enobrecedoras, terá oportunidade de fazer o que mais gosta: falar, falar, falar. Os microfones das emissoras de rádio e tv estão esperando pelas explicações.
Mas, de uma hora para outra o tagarela, se cala.
E você sabe, quem cala, consente.





































































































































