RONDONIENSE: Vilhena é campeão (penta) e vai à Copa do Brasil e Copa Verde

Lobo do Cerrado ganha pela segunda vez seguida. O Ariquemes vai disputar a Série D do Brasileiro

0002048194984 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Saiu o campeão estadual de Rondônia. Não é um simples campeão, mas o pentacampeão – duas vezes seguida – Vilhena, que neste sábado, venceu por 1 a 0 o Ariquemes, no Estádio Portal da Amazônia. Ele jogava pelo empate, por ter a melhor campanha, e por ter empatado sem gols no jogo de ida. O campeão é dirigido por Birigui (foto), ex-goleiro do Guarani de Campinas na década de 80.

0002048194986 imgBirigui: campeão

Ao campeão ficaram alguns prêmios importantes. Garantiu uma vaga na Copa do Brasil e também na Copa Verde de 2015. O curioso é que o vice-campeão, conhecido como Peixe do Vale do Jamari, também foi indicado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D ainda de 2014, que começa após a Copa do Mundo, competição que abre o caminho para ganhar espaço no cenário nacional.

O gol da vitória para o campeão chamado de Lobo do Cerrado foi marcado por Edilsinho, aos 6 minutos do segundo tempo. O lance foi polêmico porque a defesa pediu impedimento. O Ariquemes lutou bastante e acabou valorizando o título do rival.

0002048194984 imgTorcida do Lobo do Cerrado fez a festa no Portal da AmazôniaFoto: Jonatas Boni