Rondoniense: Ulbra vence na prorrogação e sagra-se bicampeã

Porto Velho, RO, 03 (AFI) – Mais um campeão estadual saiu neste domingo. a Ulbra Ji-Paraná venceu o Jaruense por 5 a 3 (3 a 2 no tempo normal) e sagrou-se bicampeã do Campeonato Rondoniense. A equipe vencedora, atual papa-títulos do estado, precisou de prorrogação para levantar a taça, em partida emocionante.

Apesar do vice-campeonato, a campanha do Jaruense fez com que a equipe fosse a representante do estado na Série C do Campeonato Brasileiro, com início previsto para julho.

O jogo foi muito movimentado. O Jaruense abriu o placar aos 17 minutos de jogo, com Joel, que aproveitou falha do goleiro Beto e concluíu, após cobrança de falta levantada na área. Em desvantagem, a Ulbra, mal posicionada e desorganizada em campo, tentou chegar ao empate nos contra-ataque, e conseguiu, aos 46 minutos, com Leandro Rodrigues.

O jogo mudou no segundo tempo. Joel perdeu muitos gols pelo time visitante, o que dificultou ainda mais a missão da equipe de chegar ao título. Com o empate conseguido no final do primeiro tempo, a Ulbra foi ao ataque desesperadamente, e chutou duas bolas na trave.

Mas a empolgação do time da casa foi diluída com o gol de Marcelo Cabrita, de cabeça, aos 39 minutos. Acabou, certo? Pelo contrário. Quatro minutos depois, a Ulbra chegou ao empate, com Souza, com belo toque por cima do goleiro. A virada veio aos 48 minutos, no último escanteio da partida, em que Rafael Bitencourt marcou o gol da virada.

Com a vitória no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. E, logo nos primeiros minutos de jogo, a Ulbra já marcou dois gols, ambos com o atacante César, que contou com um frango do goleiro Júlio César, considerado o melhor do campeonato. O Jaruense partiu pra cima, tentando reverter a vantagem, e conseguiu diminuir o placar, com gol de Edilson, em chute de fora da área.

O jogo, que tinha tudo para terminar em festa, acabou em briga. Um atleta da Ulbra foi expulso de campo, e o juiz teve que interromper o jogo faltando quatro minutos para dar o tempo complementar. A partida recomeçou, mas logo depois o árbitro decretou fim de partida.