RONDONIENSE: Real Ariquemes bate Barcelona e garante título de 2018

No 'El Clássico' rondoniense, o Real levou a melhor e venceu por 1 a 0 - o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1

No 'El Clássico' rondoniense, o Real levou a melhor e venceu por 1 a 0 - o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1

0002050319365 img

Porto Velho, RO, 09 (AFI) – Tem clube ainda comemorando o título estadual. Na noite deste sábado, no estádio Valerião, o Real Ariquemes levou a melhor sobre o Barcelona, venceu por 1 a 0 e se consagrou campeão do Campeonato Rondoniense.

A primeira partida terminou empatada por 1 a 1, deixando o segundo jogo totalmente aberto. Demorou um pouco, mas Maycom marcou no final do segundo tempo e garantiu o título para o Real Ariquemes.

REAL ARIQUEMES COMEÇA MELHOR

Quem começou mais ofensivo foi o próprio Real, que tentava furar a defesa adversária. Esta, porém, estava compacta e se defendia muito bem. Mas o Barcelona também assustou aos nove minutos, com chute forte de Palito.

Aos 21 minutos foi a vez do Real assustar. Após cobrança de falta, o artilheiro Valtinho quase marcou de cabeça. O goleiro do Barcelona, Rocha, foi importante para que o placar não se alterasse, realizando importantes defesas sempre que preciso.

0002050319365 img

REAL MARCA NO SEGUNDO TEMPO

Logo no começo do segundo tempo, Valtinho teve nova chance em falta perigosa próxima à meia-lua, mas a bola parou na barreira. Após Leleco entrar no Real, o jogo melhorou, mas o jogador não foi feliz nas finalizações, irritando a torcida, que havia pedido sua entrada, com as chances desperdiçadas.

O Real seguiu na pressão e parava sempre no goleiro Rocha. Tentando segurar o empate, era evidente o risco do Barcelona em levar o gol. E isso aconteceu aos 34 minutos, quando Maycom abriu o placar para delírio da torcida.

Após o gol, o Barcelona partiu para o ataque, mas já era tarde de mais. Com seis minutos de acréscimos o time ainda teve uma chance, mas o goleiro Dida foi seguro para realizar a defesa e garantir o título.