Rondoniense: Djair Garcia destaca preparo físico no Vilhena
Porto Velho, RO, 11 (AFI) – A equipe do Vilhena melhorou seu rendimento dentro das quatro linhas e vem crescendo nesta reta final da disputa do Campeonato Rondoniense. Prova disso é ter feito a melhor campanha do returno da competição, alcançando 14 de 18 pontos possíveis na reta final do certame. O preparador físico, Djair Garcia (foto), chegou no dia 12 de abril e observou a falta de força muscular nos atletas do elenco.
“Como trabalhei no Vila Nova-GO em 2003 com o Ivair. Sabia que ele gostava de trabalhar com um time de pegada forte. Então introduzimos um trabalho de recuperação muscular já após o dia seguinte aos jogos que em algumas semanas foram num intervalo de 48 horas”, revela Djair. Segundo o preparador físico, a seqüência de jogos levava os atletas a um stress físico.
“Com apoio da diretoria que nos conseguiu a Academia Atmus, fomos individualizando o trabalho de força (musculação) e melhorando a força explosiva que conseqüentemente, nos deu a classificação para as semifinais”, diz. Djair afirma que durante esta semana, está priorizando juntamente com o técnico Ivair Cenci, a qualidade física de velocidade e agilidade.
“Em jogos decisivos é de suma importância para os atletas. Esperamos alcançar um bom resultado no domingo, pois enfrentaremos uma equipe de ótima qualidade”, revela. Agora, o VEC se prepara para a primeira partida das semifinais diante da Ulbra no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Portal da Amazônia.





































































































































