Carioca: Lateral afirma que Portuguesa foi superior ao Fluminense no segundo tempo

Lateral, responsável por belo gol, falou dos erros na primeira etapa e evolução do time nos 45 minutos finais

Jogador já foca no próximo compromisso do Cariocão, frente ao Sampaio Corrêa-RJ

20240121184620 N0A5906 scaled
Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A Portuguesa teve mais uma boa apresentação no Campeonato Carioca. No entanto, na partida contra o Fluminense, em Moça Bonita, no último domingo (21), a Lusa, mesmo com diversas oportunidades produzidas, sofreu o primeiro revés no Estadual: 2 a 1. Ronaldo foi autor do gol dos visitantes. Ele disse que a derrota, apesar de dolorida, ficou no passado, já focando no Sampaio Corrêa-RJ.

“Foi uma derrota que doeu, mas sabemos da qualidade do elenco. Já sabíamos que seria um jogo de muita dificuldade. Erramos muito no primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguimos ser superiores. Por pouco o segundo gol não saiu, mas estamos de cabeça erguida. Agora é página virada. O foco agora é contra o Sampaio.”

Ronaldo entrou ainda no primeiro tempo no lugar do também lateral Joazi. Ele aproveitou o espaço deixado pelo sistema defensivo do Flu, avançou em velocidade e, com pouco ângulo, soltou um petardo no alto, surpreendendo o goleiro Vitor Eudes, aos 24 da etapa derradeira. Recém-chegado nos lusitanos, jogou por Patrocinense-MG e Caldense-MG no ano passado.

PRÓXIMO CONFRONTO

A Portuguesa-RJ busca a pronta reabilitação e pega, na próxima rodada, o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (24), às 19h, no Luso Brasileiro. A Zebra tem como meta manter a invencibilidade dentro de casa. O adversário, assim como o clube da Ilha do Governador, também vem de revés no compromisso anterior.

Confira também: