Ronaldo joga no lixo chance real do Novorizontino brigar pelo acesso

Se o atacante de Novo Horizonte marcasse, no último lance da partida, o seu time pularia para 59 pontos e passaria a ser sério candidato ao acesso

O centroavante Ronaldo, da equipe visitante, cobrou mal, propiciando que o seu xará praticasse a defesa com os pés. Deu empate.

Brasileirão - Série B
Novorizontino podia ter vencido. Foto: Ozzair Jr - NOV

BLOG DO ARI


campinas, SP, 1 (AFI) – O Novorizontino desperdiçou oportunidade de ouro para dar uma passo gigantesco rumo ao acesso nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele empatava o seu jogo com o Atlético Goianiense por 2 a 2 até os 53 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, na capital de Goiás, quando o goleiro Ronaldo, do time mandante, cometeu pênalti desnecessário sobre Aylon, do Novorizontino.

Aí, o centroavante Ronaldo, da equipe visitante, cobrou mal, propiciando que o seu xará praticasse a defesa com os pés.

Se o atleta de Novo Horizonte marcasse, no último lance da partida, o seu time pularia para 59 pontos e passaria a ser sério candidato ao acesso, principalmente na hipótese de somar três pontos ao recepcionar o Vitória na próxima rodada, explorar a deficiência do Londrina mesmo no interior paranaense, e encerrar participação em seus domínios contra o Criciúma.

MELHOR PARA O GUARANI

Diante do cenário descrito, evidente que o torcedor bugrino vibrou com o desperdício de pênalti de Ronaldo, resultado que coloca o Novorizontino com 57 pontos, enquanto o Atlético Goianiense pulou para 60, porém contando exclusivamente com confrontos diretos nos seus três próximos jogos.

Vai sair para enfrentar Sport e Mirassol, restando, na rodada derradeira, o compromisso contra o Guarani, em Goiás.

Foi um jogo eletrizante, ocasião que o Novorizontino ficou à frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate.

No transcorrer do segundo tempo, quando o Atlético mais atacava, em duas de suas conclusões a bola foi na trave.

PALMEIRAS REAGE

Em outros jogos desta quarta-feira, todavia pela Série A, que ‘jogão’ na virada espetacular do Palmeiras, ao vencer o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro.

O desenho do jogo seria de goleada do Botafogo, que atingiu vantagem por 3 a 0, durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras partiu para tudo ou nada, pressionou e foi recompensado com a virada, com dois golaços do garoto Endrik e o gol da virada no último minuto, através do zagueiro Murilo.

O desenho do jogo seria de goleada do Botafogo, que atingiu vantagem por 3 a 0, durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras partiu para tudo ou nada, pressionou e foi recompensado com o empate, com dois golaços do garoto Endrik.

GOL ESQUISITO

Quem ainda não viu, não perca por nada o gol esquisitíssimo marcado pelo Corinthians, na vitória sobre o Athletico Paranaense, por 1 a 0.

O lateral-esquerdo Bidu ganhou bola aparentemente perdida para um adversário, cruzou, houve vacilo do miolo de zaga, e principalmente do goleirão do time adversário, que ficou procurando a bola no alto, enquanto ela vagarosamente rumou para o gol.  

Confira também: