Ronaldinho: ’Só jogo se estiver 100%’

Rio de Janeiro, SP, 16 (AFI) – Em entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira, na Granja Comary, o atacante Ronaldinho Gaúcho não confirmou que está 100% recuperado da lesão do tornozelo e que ainda é dúvida para a partida diante do Peru, no domingo, às 19h10 (horário de Brasília), em Lima, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

“Converso todos os dias com Dunga e ele me pergunta como está a evolução da fisioterapia. Senti que estou melhor de quando cheguei. Ontem (quinta-feira) estava programado para trabalhar 20 minutos. Vou viajar e espero jogar”, revelou o jogador.

Mas a vontade de jogar pode parar em um obstáculo, o sacrifico, pois Gaúcho revelou que somente entra em campo se a lesão não o incomodar mais. O jogador ainda disse que sabe da qualidade do grupo e que existe jogadores que podem o substituir à altura.

“Não é questão de ir para o sacrifício, se eu não estiver 100% eu não jogo. Todos que fazem parte do grupo podem ajudar a seleção. Não está mais inchado, falta confiança em algum movimento, mas até domingo espero chegar bem”, disse o jogador do Barcelona.

Por fim, o jogador comentou que se a partida fosse nesta sexta-feira, não teria condições de entrar em campo, pois alguns movimentos ainda o incomodam muito. Além disso, espera dar mais alegrias a torcida brasileira.

“Nesta sexta-feira, poderia jogar, mas com uma atadura ou com uma proteção no local. Como não sou acostumado com isso, acredito que minha presença seria complicada. Sempre tive uma grande satisfação em ajudar a seleção. Quero continuar fazendo história e dando alegria aos torcedores”, completou o camisa 10.

Após a partida em Lima, o Brasil joga em São Paulo, no Estádio do Morumbi, diante do Uruguai, na quarta-feira, às 21h45. A Seleção é segunda colocada nas Eliminatórias, com quatro pontos, dois a menos que a Argentina, que venceu as duas partidas que disputou.