Ronaldinho Gaúcho e Bebeto apresentam novos uniformes da Seleção Brasileira

Lendas do futebol se juntaram a outros astros do esporte brasileiro nesse domingo, em São Paulo

Lendas do futebol se juntaram a outros astros do esporte brasileiro nesse domingo, em São Paulo

0002050303630 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Dois dos maiores nomes do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho e Bebeto, foram convidados para relembrar suas histórias vestindo a camisa canarinho e apresentar a nova Coleção Seleção Brasileira 2018 para o público no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista.

O Dia da Brasileiragem, evento que reuniu muita música, esportes e arte, marcou a chegada da Coleção Seleção Brasileira 2018 e aproximou fãs do futebol de todos os cantos de São Paulo aos seus ídolos do esporte. Ronaldinho Gaúcho e Bebeto conversaram em frente à multidão numa resenha que reviveu momentos históricos do Brasil. Em bate-papo descontraído, Ronaldinho falou sobre o estilo do jogador brasileiro

“Sem dúvida nosso futebol é diferente, acho que o nosso estilo de jogo é assim, tem essa coisa de brasileiragem, do povo brasileiro. Isso a gente não pode perder nunca”. Bebeto ressaltou a importância do jogo bonito “Todo mundo sabe que o futebol brasileiro é um futebol de swing, de qualidade técnica, foi isso que sempre fez a diferença dentro de campo pra gente”.

O evento aconteceu na Avenida Paulista , e teve a presença de Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Andressa Alves, Rafael Silva, Pamela Rosa, Leandrinho Barbosa e Vanderlei Cordeiro de Lima

O evento aconteceu na Avenida Paulista , e teve a presença de Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Andressa Alves, Rafael Silva, Pamela Rosa, Leandrinho Barbosa e Vanderlei Cordeiro de Lima

TROCA DE ELOGIOS
Quando o assunto foram os mundiais, Gaúcho relembrou tempos da infância e elogiou o tetracampeão Bebeto.

“Eu lembro quando eu ainda era molequinho e ficava treinando aquele voleio do Bebeto. Na minha adolescência, todo mundo queria fazer aquele gol à lá Bebeto”. Sobre a icônica característica, Bebeto falou da Copa América de 1989 “Fazia 40 anos que o Brasil não vencia, e ganhar da Argentina, do Maradona, um dos maiores jogadores que eu vi jogar, no Maracanã com quase 200 mil coisas. Foi um momento inesquecível”.

O Mundial da Rússia não poderia ficar de fora da resenha. Para Bebeto, o Brasil tem muitas chances.

“O Tite conseguiu resgatar a nossa autoestima de novo, ele montou uma base muito sólida. Esses meninos já demonstraram comprometimento. Eu tenho certeza que o Brasil vai chegar muito forte”.

Ronaldinho finalizou respondendo o público sobre a emoção de disputar um Mundial.

“É lindo saber que o Brasil todo está junto. Eu lembro a gente pintando a rua, pintando a cara. Quando chegou a nossa hora, eu queria saber o que estava acontecendo aqui no Brasil, isso faz a gente ser muito mais forte dentro de campo. Bebeto se despediu do público falando do seu sentimento pela camisa verde e amarela “Eu sempre tenho muito prazer de vestir essa camisa. Eu estou emocionado de estar aqui. A Seleção Brasileira é uma coisa muito forte”.

PRESENÇAS ESPECIAIS
Além dos dois ídolos do futebol, o “Dia da Brasileiragem” ainda contou com a presença de Andressa Alves, primeira brasileira a jogar no Barcelona; Rafaela Silva, medalhista olímpica do judô; Leandrinho Barbosa, campeão da NBA na temporada 2014/15; Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004; Pamela Rosa, campeã dos X Games em 2016; e uma apresentação do rapper Fabio Brazza. Para encerrar as diversas atividades esportivas que são realizadas em pontos da Avenida Paulista, o cantor e compositor Rael vai animar o público com um show de encerramento com participações especiais de Karol Conka e Rincon Sapiência.