Rômulo Amaro vence eleição e segue como presidente do Guarani

A decisão foi tomada em assembleia, que retirou Roselli da eleição por conta de três faltas consecutivas, sem justificativa, em reuniões do CA

Eleito por unanimidade para presidir a Assembleia, Marcelo Galli determinou a realização da eleição, mesmo sem concorrência válida

Guarani - eleição - 2025
Rômulo Amaro: eleito por três anos no Guarani. Fotos: Raphael Silvestre - GFC

Campinas, SP , 14 (AFI) – Rômulo Amaro seguirá à frente do Guarani. O atual presidente venceu o processo eleitoral do clube após a impugnação da chapa de oposição e foi confirmado como novo mandatário do Conselho de Administração do Alviverde para o próximo triênio – 2026 – 2027 e 2028. Saiu vencedor com a chapa Avante Meu Bugre.

A chapa “Bugre Mais Forte”, liderada por Felipe Roselli, teve sua candidatura barrada e perdeu o direito de participar da disputa. A decisão foi tomada em assembleia, que retirou Roselli da eleição por conta de três faltas consecutivas, sem justificativa, em reuniões do Conselho de Administração durante um mandato anterior, o que o tornou inelegível.

Guarani - eleição - 2025
Avante Meu Bugre (Situação) comanda Guarani no triênio.

ELEIÇÃO JÁ COM VENCEDOR

Com isso, a oposição foi derrotada por 150 votos a 98 na tentativa de manter a participação no pleito. Eleito por unanimidade para presidir a Assembleia, Marcelo Galli determinou a realização da eleição, mesmo sem concorrência válida.

Dessa forma, Rômulo Amaro, nome da Situação, acabou confirmado como presidente. Os votos destinados a Felipe Roselli foram contabilizados, mas registrados como nulos ao final do processo, oficializando a permanência de Amaro no comando do Bugre para o próximo triênio – 2026 – 2027 e 2028.

Neste período, o presidente eleito sonha em levar o Guarani de volta à Série A do Brasileiro, o que exige um acesso em 2026 (na Série C) e outro em 2027 ( Série B).

Guarani - eleição - 2025
Sócios do Guarani foram ás urnas. Foto: Raphael Silvestre – GFC

CONSELHO DIVIDIDO

A eleição definiu também a formação do Conselho Deliberativo para o próximo triênio.

A chapa Avante Meu Bugre contará com 30 componentes, enquanto as chapas Renova Guarani e Pró-Guarani terão, cada uma, 10 componentes.

A partir de 2026, o Conselho Deliberativo também contará com cinco sócios torcedores definidos nesta eleição. Confira:

  • André Luis Quinalha Giacomello,
  • Flávio Roberto Bezerra da Costa,
  • Luiz Henrique Montanari Daher,
  • Sérgio Motoyama,
  • Vinicius Pereira Pilatti
Eleição  - 2025
Contagem de votos com membros das chapas inscritas.
Foto: Raphael Silvestre – GFC

CONSELHO FISCAL É DA SITUAÇÃO

A formação do Conselho Fiscal confirmou a supremacia do grupo de Situação, com membros da chapa Avante Meu Bugre e Renova Guarani. O órgão é responsável pela fiscalização e acompanhamento da gestão do clube.
Confira os eleitos:

  • Enrico Pereira, RENOVA
  • Maria Cristina Orlando de Siqueira, Renova
  • Ricardo Domingos Sagula, Renova
  • Alexandre Pierro, Avante Meu Bugre
  • Max Souza da Silva, Avante Meu Bugre.

GRUPO PROTESTA

Um grupo de sócios ligada à chapa de Oposição protestou pelo afastamento da candidatura da Chapa Bugre Mais Forte, liderada por Felipe Roselli.

Um pequeno grupo de torcedores também protestou, sendo contido por uma legião de seguranças contratados para manter a ordem no recinto.