Rômulo Amaro reforça compromisso e projeta Guarani mais competitivo em 2026

O dirigente avaliou o momento do clube após o insucesso no acesso à Série B e reforçou o compromisso de montar uma equipe mais estruturada e competitiva para 2026.

O presidente destacou a confiança no trabalho do técnico Matheus Costa, que foi mantido para o próximo ano

54917878943 77ef1cab7d c
Romulo Amaro durante o Conselho Técnico do Paulistão

Campinas, SP, 12 (AFI) – O presidente do Guarani, Rômulo Amaro, marcou presença nesta terça-feira no Conselho Técnico do Campeonato Paulista, realizado pela Federação Paulista de Futebol no Pacaembu. O dirigente avaliou o momento do clube após o insucesso no acesso à Série B e reforçou o compromisso de montar uma equipe mais estruturada e competitiva para 2026.

“Infelizmente não conseguimos o objetivo, mas estamos superando essa dor, que é particularmente minha. O compromisso aumenta muito. Temos a obrigação de fazer um Campeonato Paulista íntegro”, afirmou Amaro, em tom de autocrítica e determinação, ao repórter Pedro Lino, do Portal Futebol Interior. Segundo ele, as contratações já estão em andamento, mas parte do mercado ainda depende da conclusão da Série B.

O presidente destacou a confiança no trabalho do técnico Matheus Costa, que foi mantido para o próximo ano. “Renovamos a comissão técnica para dar continuidade no trabalho. Foi um bom trabalho, mas fatores externos nos atrapalharam. Por detalhes não conseguimos. Agora vamos pegar desde o início”, ressaltou.

Rômulo também elogiou a postura do treinador e garantiu que o Guarani chegará fortalecido à disputa do estadual. “O técnico Matheus Costa está motivado e animado com os jogadores que estão chegando. Vamos fazer um Guarani mais forte em 2026”, afirmou.

Um dos pontos mais enfatizados pelo dirigente foi o aproveitamento das categorias de base. Segundo ele, o clube pretende dar espaço a jovens formados no Brinco de Ouro para garantir continuidade e sustentabilidade. “Vamos trabalhar entre seis a oito atletas da base já no Paulistão. É uma tendência no Guarani. Dá uma sustentabilidade muito grande e mostra para os atletas o futuro que o clube pode proporcionar”, explicou.

O dirigente ainda destacou a importância de manter a essência bugrina de trabalho e entrega. “Muito trabalho, muita garra e resultado. Em 2026 vamos ter resultado”, completou o presidente, confiante na reconstrução do elenco e na retomada da confiança do torcedor.

AGENDA DO GUARANI

No Paulistão de 2026, o Guarani terá pela frente adversários de peso: Santos, Palmeiras, Novorizontino, Velo Clube, Portuguesa, Ponte Preta, Botafogo e Primavera. O desafio será equilibrar o investimento, valorizar a base e transformar a promessa de um novo ciclo em resultados concretos dentro de campo.

Confira também: