Rômulo Amaro oficializa candidatura à reeleição no Guarani

Rômulo oficializou a chapa “Avante Meu Bugre”, que terá Erik Franco e Adriano Marconatto como vices-presidentes

Nesta última terça-feira (28), o presidente Rômulo Amaro confirmou sua candidatura à reeleição no Guarani.

Rômulo Amaro, presidente do Guarani
Rômulo Amaro, presidente do Guarani

Campinas, SP, 30 (AFI) – Nesta última terça-feira (28), o presidente Rômulo Amaro confirmou sua candidatura à reeleição no Guarani.

Em evento presencial na cidade de Campinas, Rômulo oficializou a chapa “Avante Meu Bugre”, que terá Erik Franco e Adriano Marconatto como vices-presidentes.

ELEIÇÕES NO GUARANI

O Conselho de Administração agora passa a ser composto por três membros, em vez de sete, como ocorria anteriormente nos processos eleitorais do Bugre.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Além da situação, outras duas chapas também participarão do pleito. Os dois grupos de oposição já haviam confirmado a candidatura nas últimas semanas.

CHAPAS DE OPOSIÇÃO

Uma delas é a “União Guarani”, liderada pelo empresário Wilson Matos, que em suas redes sociais, confirmou publicamente a formação do grupo para o processo eleitoral.

Do outro lado, está a chapa “Meu Bugre Forte”, encabeçada pelo empresário Felipe Roseli, que em entrevista ao jornal Correio Popular, confirmou sua participação no pleito.

No caso da “União Guarani”, ainda será definido um nome para concorrer oficialmente à presidência, levando em consideração os requisitos estatutários exigidos para o cargo no Brinco de Ouro.

PRAZO DE INSCRIÇÃO

Foto: Raphael Silvestre
Foto: Raphael Silvestre

O clube ainda vai divulgar a ata com o calendário oficial do processo eleitoral, incluindo o prazo de inscrições das chapas e os próximos passos para a formalização das candidaturas. Após a inscrição, todos os nomes passarão por análise antes da oficialização dos concorrentes.

Cada grupo interessado deve apresentar três nomes efetivos e quatro suplentes para o Conselho de Administração, além de 80 assinaturas de apoiadores que atendam aos pré-requisitos estabelecidos pelo estatuto do clube.

CONFIRA AS DATAS

A eleição está prevista para o dia 14 de dezembro, dentro da obrigatoriedade de ocorrer na primeira quinzena do mês. Por conta de alterações estatutárias recentes, o pleito será conjunto, com a escolha dos integrantes dos Conselhos de Administração, Deliberativo e Fiscal.

Confira também: