Rômulo Amaro confirma candidatura à reeleição no Guarani

Atual presidente lança chapa “Avante Meu Bugre” para concorrer à reeleição. Pleito que definirá o comando do Guarani pelos próximos dois anos está marcado para 14 de dezembro.

IMG 5342
Pleito está marcado para 14 de dezembro e será o primeiro sob novo formato de gestão, com Conselho de Administração reduzido. (Reprodução/GFC)

Campinas, SP, 31 (AFI) – O presidente Rômulo Amaro confirmou oficialmente que será candidato à reeleição no Guarani Futebol Clube. Ele lançou a chapa “Avante Meu Bugre”, composta pelos vices Erik Franco e Adriano Marconatto, com o objetivo de dar continuidade ao atual ciclo administrativo no Brinco de Ouro da Princesa.

ELEIÇÃO EM DEZEMBRO

O pleito está marcado para o dia 14 de dezembro e definirá os novos integrantes dos Conselhos de Administração, Deliberativo e Fiscal, em votação conjunta, conforme as recentes alterações no estatuto social do clube. O processo eleitoral determinará o comando do Guarani para o biênio 2026-2027.

DISPUTA ACIRRADA

Além da chapa da situação, outras duas frentes políticas devem concorrer. A “Meu Bugre Forte”, liderada pelo empresário Felipe Roselli, e a “União Guarani”, encabeçada por Wilson Matos, também preparam seus registros para disputar a presidência do Conselho de Administração.

O edital de convocação será divulgado ainda nesta semana, com os prazos oficiais para inscrição e análise das candidaturas. Cada grupo deverá apresentar três nomes efetivos e quatro suplentes, além de 80 apoiadores que cumpram os requisitos estatutários exigidos para validação.

NOVO FORMATO DE GESTÃO

Esta será a primeira eleição sob o novo modelo administrativo, que reduziu o número de integrantes do Conselho de Administração de sete para três membros, buscando maior agilidade nas decisões e eficiência na gestão do clube.

Com isso, o pleito de dezembro promete marcar um momento decisivo para o futuro político e institucional do Guarani, que já iniciou o planejamento para a temporada de 2026.