Romário jogará na despedida de Ortega

Baixinho participará da despedida de um dos grandes ídolos argentinos, no estádio Monumental

A festa do último ídolo, assim foi apresentada a despedida de Ariel "Burrito" Ortega, de 39 anos e um dos maiores jogadores da história do River Plate; no estádio Monumental, programada para o próximo sábado.

0002048085200 img 1

Campinas, SP, 12 (AFI) – A festa do último ídolo, assim foi apresentada a despedida de Ariel “Burrito” Ortega (foto abaixo), de 39 anos e um dos maiores jogadores da história do River Plate; no estádio Monumental, programada para o próximo sábado, 13 de julho e que contará com a presença do jogador brasileiro Romário.

O evento é promovido pelo empresário Guillermo Marín, que listou entre os participantes nomes como: Javier Saviola, Enzo Francescoli, Hernán Díaz, Leonardo Astrada, Juan Pablo Sorín, Juan Sebastián Verón, Ignacio Scocco, Sebastián Domínguez, Manuel Lanzini, Leonardo Ponzio, Leandro Chichizola, Cristian Ledesma, Javier Sodero, Rubén Capria, Germán Re, Ramón Ismael Medina Bello, Santiago Solari, Roberto Montserrat, “Chacho” Coudet, Nelson David Vivas e Paulo Ferrari.

0002048085200 img

“Desde o primeiro momento aceitei o convite. Estou muito ansioso para que chegue o dia e que seja uma grande festa”, comemora Ortega sobre os preparativos para a despedida. “De todas as homenagens que já me fizeram, esta no Monumental será muito especial, vai ser inigualável!”, completa o jogador.

Revelado pelo River no início da década de 1990, Ortega chegou ao Valencia em 1996, jogou por Sampdoria, Parma e voltou ao River, antes de chegar ao Fenerbahçe, onde passou a conviver com problemas pessoais. Por não cumprir seu contrato com o clube turco, foi impedido de atuar na temporada 2003/04. Quando foi para o Newell’s Old Boys, ao fim da punição, já não conseguia desempenhar o mesmo futebol.

Pela seleção argentina, o jogador disputou 87 partidas, nas quais marcou 17 gols. Ele participou de três edições da Copa do Mundo (1994, 1998 e 2002), além de ter atuado na campanha da medalha de prata da Olimpíada de Atlanta, em 1996.