Romário escreve carta emocionante em homenagem a Cruyff: “perco um amigo”

Personalidades do esporte e clubes mundo afora prestam suas homenagens ao ícone do Futebol Total

O mundo acordou lamentando a morte de um dos maiores personagens, pensadores, treinadores e jogadores da história do futebol: Johan Cruyff

0002050153097 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O mundo acordou lamentando a morte de um dos maiores personagens, pensadores, treinadores e jogadores da história do futebol: Johan Cruyff. Ao longo do dia, clubes e outras personalidades do esporte vão prestando suas homenagens ao holandês. Quem lamentou bastante foi Romário. O ex-jogador trabalhou com Johan no Barcelona, e costumava ser exaltado pelo eterno camisa 14.

O Baixinho foi treinado pelo holandês em sua rápida, porém inesquecível, passagem pelo Barcelona

O Baixinho foi treinado pelo holandês em sua rápida, porém inesquecível, passagem pelo Barcelona

Johan Cruyff foi um dos grandes craques e pensadores do futebol. Logo após o anúncio do falecimento do holandês, maior craque de Holanda e Ajax, e um dos maiores ídolos do Barcelona, clubes mundo afora, personalidades lamentaram a morte do eterno camisa 14.

Em emocionante mensagem escrita em sua conta oficial de Facebook, o Baixinho – apelidado como “Gênio da Grande Área” pelo holandês – afirmou ter perdido um amigo e disse que Johan Cruyff foi o melhor técnico com quem já trabalhou, além de ter lembrado como o então treinador do Barcelona costumava aumentar o seu período de folgas, por ser o único brasileiro do elenco.

Cruyff chegou a romantizar o episódio: “Uma vez, ele veio me perguntar se poderia faltar a dois dias de treinos para voltar ao Brasil. Deveria ser carnaval no Rio de Janeiro. Eu respondi: ‘se você fizer dois gols amanhã, te dou dois dias a mais de descanso que o restante da equipe’. No dia seguinte, ele marcou seu segundo gol com 20 minutos de jogo e imediatamente fez um gesto para mim pedindo para sair” afirmou, no passado, ao L’Equippe o holandês.

0002050153097 img

Romário defendeu o Barça entre 1993 e 1995, conquistando um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha sob o comando de Johan Cruyff.