Romário é pego no antidoping e pode antecipar aposentadoria

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O craque Romário (foto) pode ser forçado a se aposentar antes do previsto. É que ele foi pego no exame antidoping, que foi realizado depois do jogo contra o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A substância encontrada na urina do jogador foi a finasterida, comum em produtos capilares.

O Baixinho já confirmou que utilizou medicamentos contra calvice. O caso é semelhante ao do zagueiro Marcão, do Internacional, que foi pego no antidoping por uso deste tipo de medicamento, e acabou suspenso por 120 dias. Depois ele teve a pena reduzida para 60 dias e pagou o restante em cestas básicas.Por conta do doping, Romário poderá pegar uma suspensão de até um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso isso aconteça, ele deverá antecipar sua aposentadoria, que, segundo especulações, aconteceria ao término do Campeonato Carioca de 2008.

Ao realizar o exame antidoping, após o jogo contra o Verdão, o atacante do Vasco não quis realizar a contra-prova e, logo depois, viajou para os Estados Unidos.

Além disso, o Baixinho não quis falar o nome do produto que utilizar para evitar queda de cabelos para não fazer propaganda para a empresa.