Romarinho quer levar a Portuguesa entre os melhores em 2027
O atacante destacou a importância de manter a equipe na Série A1 e demonstrou ambição de ir além da luta pela permanência na divisão
O atacante também elogiou a estrutura da Lusa e acredita que a entrada da SAF poderá contribuir para o desenvolvimento da instituição
São Paulo, SP , 20 (AFI) – Sonhando alto! O atacante Romarinho, ex-Corinthians, traçou seus objetivos com a Portuguesa para 2027. Durante sua apresentação no clube, ele estabeleceu metas e planos para a próxima temporada.
O atacante destacou a importância de manter a equipe na Série A1 do Campeonato Paulista e demonstrou ambição de ir além da luta pela permanência na divisão.
“Estou muito feliz de ter a oportunidade de vestir essa camisa pesada. O foco é manter a Portuguesa na Série A1 e, quem sabe, chegar longe, para não apenas cumprir tabela e bater de frente com todos os clubes”, declarou o jogador.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O atacante também elogiou a estrutura da Lusa e acredita que a entrada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) poderá contribuir para o desenvolvimento da instituição.
“Nossa estrutura é muito boa, com a entrada da SAF tem tudo para crescer ainda mais”, afirmou.
PLANEJAMENTO PARA 2027
O contrato de Romarinho com a Portuguesa vai até o encerramento da Série D do Campeonato Brasileiro de 2027. O jogador ressaltou que pretende cumprir o vínculo e colaborar para que o clube alcance os objetivos estabelecidos.
“Minha ideia é cumprir o contrato até o fim e colocar a Portuguesa no patamar que merece”, disse o atacante.
Ele explicou que uma eventual negociação dependerá do desempenho apresentado e das decisões da comissão técnica e da diretoria.
RECUPERAÇÃO FÍSICA
Romarinho também trabalha para recuperar o ritmo de jogo após mais de um ano sem disputar partidas oficiais. O atacante contou que está treinando há cerca de dois meses e reconheceu que ainda precisa evoluir fisicamente.
“Já tem um ano que estou parado, também por conta do doping, como vocês sabem, mas, com esta oportunidade, estou há dois meses treinando. Ainda não estou 100%, mas, com o tempo, chegarei lá”, afirmou.
A evolução do jogador foi destacada por Turíbio Leite, vice-presidente do núcleo de ciência do esporte da Portuguesa. Segundo o profissional, os testes físicos apresentaram resultados positivos, apesar do período de inatividade.
“É surpreendente a evolução. Mesmo com todo o tempo parado, ele teve um dos melhores desempenhos nos testes físicos que fizemos. Neste momento, com o que foi avaliado, ele já poderia ter poucos minutos em campo”, avaliou.
ELENCO LUSITANO
O elenco da Portuguesa que se reapresentou para o início dos treinamentos visando à temporada de 2027 conta com os goleiros Ricardo Friederich e Kauã (sub-20); os laterais Caio Roque, Sciência, Salomão e Gabriel (sub-20); e os zagueiros Eric Botteghin, Wellington, Carlos Lima, Antônio (sub-20) e Ernest (sub-20).
Além deles, integram o grupo os meio-campistas Fellype Gabryel (sub-20) e Breno; e os atacantes Romarinho, Kauã Rodrigo, Foguete (sub-20), Valmir (sub-20) e GH (sub-20).
No ano que vem, a Lusa disputará o Paulistão, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
PORTUGUESA VERSÃO 2027
A contratação de Romarinho faz parte dos movimentos da Portuguesa para estruturar o elenco de 2027. O clube também anunciou um goleiro com passagem pelo futebol europeu e continua buscando reforços para a disputa do Campeonato Paulista.
Com objetivos definidos e contrato até o encerramento da Série D, o atacante espera contribuir para uma campanha consistente da Lusa. A prioridade é garantir a permanência na elite estadual, mas o jogador também quer ajudar a equipe a competir em condições de buscar resultados mais expressivos.





































































































































