Romarinho deixa Vitória após cinco partidas e três meses de contrato
Contratado em julho deste ano, o jogador retornou ao futebol brasileiro após 11 temporadas atuando no exterior
O Vitória confirmou nesta segunda-feira (20) a rescisão de contrato com o atacante Romarinho
Salvador, BA, 20 (AFI) – O Vitória confirmou nesta segunda-feira (20) a rescisão de contrato com o atacante Romarinho. Em nota oficial, o clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo com o jogador, por “assunto de interesse pessoal do atleta”.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O vínculo de Romarinho com o Rubro-negro se estenderia até junho de 2026, mas foi encerrado após três meses de contrato. Nesse período, o atacante participou de cinco partidas e não marcou gols.

ROMARINHO NO VITÓRIA
Contratado em julho deste ano, o jogador retornou ao futebol brasileiro após 11 temporadas atuando no exterior. Durante esse período, defendeu equipes como Al Jaish, Al Jazira, Al-Ittihad, Neom e Al Rayyan. Sua passagem mais longa foi pelo Al-Ittihad, onde permaneceu por seis anos, de 2018 a 2024.
A contratação do atacante foi um pedido do técnico Fábio Carille, com quem havia trabalhado no Corinthians e no Al-Ittihad. No entanto, o treinador acabou deixando o comando do Vitória cerca de 40 dias após a chegada do atleta.
Antes de se transferir para o futebol árabe, Romarinho teve destaque com a camisa do Corinthians, entre 2012 e 2015. No clube paulista, disputou 140 partidas, marcou 25 gols e deu seis assistências. Nesse período, conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana.
O retorno do atacante ao Brasil gerou expectativa entre os torcedores do Vitória, mas o desempenho em campo ficou abaixo do esperado.






































































































































