Romagnoli, do San Lorenzo, confirma que se apresenta ao Bahia em agosto

Jogador confirmou que irá se apresentar no Tricolor baiano, após as disputas das finais da Copa Libertadores

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o jogador do San Lorenzo confirmou que irá se apresentar no Tricolor baiano, após as disputas das finais da Copa Libertadores.

0002050014490 img

Salvador, BA, 21 (AFI) – A novela envolvendo a contratação do meia Romagnoli no Bahia ganhou mais um capítulo, nesta segunda-feira. Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o jogador do San Lorenzo confirmou que irá se apresentar no Tricolor baiano, após as disputas das finais da Copa Libertadores. Mesmo que o interesse do clube já não seja tão evidente.

“Tenho um contrato assinado e tenho que respeitar. Depois, eles tomarão a decisão se me querem ou não”, afirmou o jogador, que chegaria apenas após o término da janela de transferências internacionais no Brasil, caso o clube argentino chegue à decisão.

A segunda decisão da Libertadores está agendada para o dia 13 de agosto, mesmo dia em que fecha a janela. Para chegar à final, o Ciclón terá de passar pelo surpreendente Bolívar-BOL nas semifinais.

0002050014490 img

Romagnoli vai deixar o time onde é ídolo

Romagnoli tem um pré-contrato assinado com o Bahia. No entanto, antes de se apresentar em Salvador, precisa cumprir seu contrato com o San Lorenzo. O vínculo foi prorrogado automaticamente, já que constava uma cláusula que isso ocorreria caso o time estivesse em uma competição da Federação Argentina ou da Conmebol.

MAIS DO MEIA
Com 33 anos, Romagnoli é um objeto de desejo do Bahia desde o primeiro semestre. Argentino, ele teve grande destaque na campanha do San Lorenzo que conquistou o Clausura do Campeonato Argentino na temporada passada. Típico camisa 10, ele já teve o seu futebol comparado ao de D’Alessandro, do Internacional, que também defendeu o San Lorenzo.

Apesar de todas as comparações, o meia foi convocado para a seleção argentina apenas duas vezes e realizou apenas uma partida. Além do san Lorenzo, ele já defendeu o Veracruz-MEX e o Sporting-POR.

Ainda que atue atualmente como reserva, Romagnoli é um dos destaques do time argentino que eliminou o Cruzeiro na Copa Libertadores. Por conta de sua primeira passagem pelo Ciclón, onde conquistou o Clausura 2000-01, a Mercosul de 2001 e a Sul-Americana de 2002, ele é um dos principais ídolos do clube.