Rogério Corrêa relembra título brasileiro no Anacleto Campanella

Técnico do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa revisita o Anacleto Campanella e recorda o título brasileiro conquistado como jogador pelo Athletico em 2001.

IMG 3075
Ex-zagueiro e atual técnico do Grêmio Prudente celebra passagem marcante pelo estádio e projeta conquistas como treinador. (Reprodução/Grêmio Prudente)

Presidente Prudente, SP, 26 (AFI) – O Anacleto Campanella guarda lembranças especiais na carreira de Rogério Corrêa. No estádio do ABC paulista, o ex-zagueiro do Athletico-PR se sagrou campeão brasileiro em 23 de dezembro de 2001, quando a equipe venceu o São Caetano na decisão, com gol de Alex Mineiro e vitória de 4 a 2 no jogo de ida.

IMG 3076
O ex-zagueiro do Athletico-PR se sagrou campeão brasileiro em 23 de dezembro de 2001.

BOAS LEMBRANÇAS

Após 24 anos, Rogério voltou ao local, agora como técnico do Grêmio Prudente, e reafirmou o desejo de trilhar caminhos vitoriosos também fora das quatro linhas.

“Foi um marco na minha carreira. Muito feliz de voltar como treinador, e a gente espera trilhar o mesmo caminho como jogador como treinador também”, disse Corrêa, que comandou o Grêmio Prudente no empate sem gols diante do Azulão, nas oitavas de final da Copa Paulista.

O técnico já havia visitado o estádio no ano passado, quando dirigia o Votuporanguense e empatou na campanha que culminou no título da Série A3 do Paulista. Agora, o objetivo é levar o Grêmio Prudente a um torneio nacional: o campeão da Copa Paulista poderá optar pela Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2026, enquanto o vice assume a vaga restante.

“Pra mim, relembrar aqui [Anacleto Campanella] é inexplicável. Em tudo na minha vida tenho o Athletico, por ter me dado a oportunidade de ter feito história no clube, ter conquistado um título aqui”, completou.

FOCO TOTAL

O Grêmio Prudente ainda decide a vaga na Copa Paulista na partida de volta, marcada para sábado, às 16h, no Prudentão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Desde que assumiu o comando, Corrêa mantém o time invicto, com quatro vitórias e cinco empates. O treinador acumula experiência à frente de Votuporanguense, Marília e Marcílio Dias, onde conquistou a Copa Santa Catarina 2022, além de trabalhos como auxiliar técnico e na base, incluindo o sub-20 do Botafogo-SP e o próprio Athletico.

O Furacão segue presente na trajetória do comandante, que agora busca replicar o sucesso do passado e escrever novos capítulos em sua carreira.