Rogério Corrêa vê evolução na preparação do Grêmio Prudente de olho na Série A2

O Grêmio Prudente estreia na Série A2 no dia 11 de janeiro, contra o Ituano, no Estádio Prudentão

O comandante destacou a importância da manutenção da base da equipe de 2025 e afirmou que tem observado evolução no trabalho desenvolvido até o momento

Grêmio Prudente
Foto: Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente

Presidente Prudente, SP , 17 (AFI) – O treinador do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, falou em entrevista coletiva nesta semana sobre a preparação do Carcará prudentino para a disputa da Série A2 de 2026.

O comandante destacou a importância da manutenção da base da equipe de 2025 e afirmou que tem observado evolução no trabalho desenvolvido até o momento.

“Se você pegar todos os clubes que subiram em outras divisões, sempre houve a permanência de 10 ou 12 atletas, que contribuíram para a sequência do trabalho. Acho que o que o clube fez neste ano foi importante. Lamentamos bastante não ter chegado até o final e não ter conquistado a vaga, mas sabemos o quanto foi importante a continuidade de muitos atletas para esse nosso principal objetivo, que é o acesso. Claro que pensamos fase a fase, jogo a jogo, dentro da competição, mas essa base é fundamental para buscar os objetivos do clube”, afirmou Corrêa.

OS ATLETAS

O treinador prudentino também ressaltou a importância de conhecer bem as características dos atletas. “É fundamental conhecer primeiro os seus jogadores e entender as características de cada um. Quando um atleta consegue exercer duas ou três funções em campo, isso facilita muito. É isso que buscamos. Procuro facilitar ao máximo o entendimento dos atletas, tanto na fase defensiva quanto na ofensiva”, explicou.

PRIMEIRAS RODADAS

Corrêa revelou ainda que a expectativa é que a equipe esteja bem estruturada já nas primeiras rodadas da competição. “A ideia é chegar às sete primeiras rodadas com cerca de 80% dos conceitos táticos assimilados. Durante o campeonato, naturalmente, vamos evoluir ainda mais. Já estou identificando tudo o que precisamos fazer dentro e fora de campo: o que fazer, como fazer e quando fazer. As jogadas, as ideias, tudo. É um campeonato longo e precisamos estar preparados”, comentou.

DISPUTA INTERNA

O comandante também falou sobre a formação do elenco, destacando a disputa interna por posições entre os atletas que permaneceram e os recém-chegados. “Dentro da minha ideia, nesses próximos três amistosos — o primeiro com o Sub-20 e os dois seguintes antes do Natal — vamos montar um time com quem ficou e outro com quem chegou. Todos estão buscando seu espaço, é uma disputa saudável. A ideia é definir a equipe para estrear bem após o Natal”, finalizou.

ESTREIA

O Grêmio Prudente estreia na Série A2 no dia 11 de janeiro, contra o Ituano, no Estádio Prudentão.