Rogério Corrêa elogia vitória e critica teste de vídeo

Técnico do Grêmio Prudente valorizou triunfo sobre o Primavera e ponderou uso do desafio de vídeo em semifinal da Copa Paulista.

IMG 3976
Corrêa celebrou recorde histórico, mas criticou teste em fase decisiva. (Reprodução/Grêmio Prudente)

Presidente Prudente, SP, 26 (AFI) – O técnico Rogério Corrêa destacou a importância da vitória do Grêmio Prudente por 1 a 0 sobre o Primavera, no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista, mas também criticou o uso experimental do recurso de desafio de vídeo em uma fase tão decisiva da competição.

ANÁLISE DA PARTIDA

O gol de Alan James, ainda no primeiro tempo, garantiu a vantagem prudentina. Após a expulsão do goleiro Levy, revisada em vídeo, o Carcará ficou com um jogador a mais, mas não conseguiu ampliar o placar.

“Estamos falando de uma semifinal de Copa Paulista. Dois grandes clubes, os quatro melhores chegaram até aqui, não vai ter vida fácil. Acho que o primeiro ponto é valorizar e parabenizar os meus atletas por tudo que fizeram dentro de campo”, analisou Corrêa.

Ele ainda ressaltou que, mesmo com superioridade numérica, o jogo não se tornou simples. “É fácil falar da arquibancada, mas no campo as coisas acontecem diferente. O adversário também tem seus méritos, e o Primavera soube se defender bem”, completou.

RECORDES E CONFIANÇA

O comandante aproveitou para celebrar a marca de sete vitórias consecutivas em casa, igualando o recorde histórico do clube em 2016.

“A primeira coisa que falei para o grupo é que deveríamos fazer valer o fator casa. Sete jogos e sete vitórias. O trabalho está sendo muito bom e agora vamos buscar confirmar fora de casa”, destacou.

Com o resultado, o Grêmio Prudente joga pelo empate no duelo de volta, marcado para domingo (28), às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

DESAFIO DE VÍDEO

O duelo também entrou para a história por marcar uma das primeiras utilizações do desafio de vídeo no futebol brasileiro. Corrêa não solicitou revisões, enquanto o rival Fernando Marchiori pediu a análise da expulsão de Levy – confirmada após revisão no monitor.

Para o treinador, a ferramenta é necessária, mas não deveria ter sido testada nesse momento.

“Acho que não era o momento para colocar uma coisa nova. É importante, precisamos trazer novidades, mas é uma semifinal de Copa Paulista. Poderíamos ter implementado antes. O árbitro foi muito bem no jogo, mostrou estar atento, mas precisamos repetir esse recurso em mais partidas, não apenas nas decisivas”, ponderou.