Rogério Ceni reencontra Cruzeiro em duelo contra o rebaixamento pelo Brasileirão

Ex-goleiro, técnico não é bem-vindo na Toca da Raposa, mas virou ídolo no clube cearense

Ex-goleiro, técnico não é bem-vindo na Toca da Raposa, mas virou ídolo no clube cearense

0002050425377 img

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Rogério Ceni e Cruzeiro se reencontrarão neste sábado, às 21 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto entre Fortaleza e os mineiros, válido pela 28ª rodada, será direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O clube cearense ocupa a 14ª colocação com 31 pontos, enquanto o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento no 17º lugar com 28. Rogério Ceni, apesar de ter chegado como salvador da pátria no clube de Belo Horizonte após a saída de Mano Menezes, não deixou saudade por lá.

Foram apenas 46 dias no comando do Cruzeiro – contratado em 11 de agosto – com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 33,3%. Levando em conta a contratação, salários e multa rescisória, Ceni custou mais de R$ 3,5 milhões ao Cruzeiro.

Ceni e Cruzeiro frente a frente. (Foto: Divulgação)

Ceni e Cruzeiro frente a frente. (Foto: Divulgação)

ÍDOLO!
Se na Toca da Raposa o ex-goleiro não é bem-vindo, em Fortaleza ele é ídolo. Rogério Ceni se prepara para realizar sua 101ª partida à frente dos cearenses. São 54 vitórias, 18 empates e 28 derrotas, além de 142 gols a favor e 89 tentos sofridos. Aproveitamento de 60%. Pelo Fortaleza, Ceni foi campeão estadual, da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão.

Para o jogo deste sábado, o comandante terá as voltas do zagueiro Jackson e do atacante Romarinho, ambos recuperados de lesão. Ceni poderá repetir a escalação da rodada passada, vitória sobre o Grêmio.

O time deve ir a campo com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo.