Rogério Ceni nega recorrer a matemática: 'Nós precisamos jogar bem, competir'

"Foi o pior jogo disparado, não conseguimos criar. Esse Bahia de hoje não reflete o Bahia dos últimos seis jogos que jogamos"

O técnico Rogério Ceni chegou à terceira derrota ao sofrer o revés de 3 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira (25), no Mineirão

Bahia Rogério Ceni
Rogério fala sobre pior jogo no Mineirão (Foto: Reprodução / TV BAHÊA)

Salvador, BA, 26 (AFI) – Em seu sétimo jogo comandando o Bahia, o técnico Rogério Ceni chegou à terceira derrota ao sofrer o revés de 3 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira (25), no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão. Na coletiva, o treinador demonstrou que não gostou nada nada do que viu em campo por parte de seu elenco:

Foi o pior jogo disparado, não conseguimos criar, mesmo sem um time que pressionava a gente, não tivemos as condições para fazer a bola entrar entrelinhas, o primeiro tempo foi muito ruim, no segundo ainda conseguimos chegar algumas vezes, mas deixamos bastante a desejar. Esse Bahia de hoje não reflete o Bahia dos últimos seis jogos que jogamos

53180877580 d4f98cba16 k
Rogério Ceni viu Bahia ser superado por 3 a 0 (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Rogério Ceni deu a receita que o Bahia seguirá praticando para fugir do rebaixamento na reta decisiva: “Trabalhar, ser competitivo como esse tive sempre foi, acho que essa é a principal característica dele, desde que chegamos aqui posso garantir pra você que a competitividade nunca faltou. Prefiro achar que foi uma noite que nada deu certo. Erramos bastante, mas temos que ter um pensamento positivo, porque esse time já mostrou que tem muito mais condição do que apresentou na noite de hoje.”

ROGÉRIO NÃO QUER SABER DE CONTAS!

Com 34 pontos e na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue risco de ser rebaixado e precisa de 11 para alcançar os mágicos 45 pontos que na teoria tiram qualquer chance de descenso. Apesar disso, Rogério Ceni se negou a recorrer a matemática para fugir da degola no sufoco:

Minha única matemática é que eu preciso ganhar o próximo jogo, essa é a única matemática que eu faço. Não faço cálculos futuros. Nós precisamos jogar bem, competir, ter melhor postura do que tivemos hoje, porque senão você pode fazer a conta que for, vai adiando os resultados, vai ficando cada vez mais complicado, então não há uma matemática, ninguém garante um número certo, o que garante o sucesso é competir e jogar bem a cada jogo que tem, por mais difícil que seja. Não faço contas, só não quero repetir a partida que fizemos hoje

Para a 30ª rodada, restando pouco para descobrir quem serão os rebaixados, o Bahia segue correndo da degola, mas no próximo sábado (28) enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h, que vem de vitória por 5 a 0 no clássico diante do São Paulo.

Confira também: