Rogério Ceni minimiza derrota, mas já descarta liderança

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Mais do que perder três pontos, a derrota para o São Caetano por 1 a 0, neste domingo, deixou o São Paulo praticamente fora da disputa pelo primeiro posto do Estadual nesta fase da competição. Pelo menos é assim que pensa o capitão são-paulino Rogério Ceni.

“O problema é que perdemos e agora a liderança ficou mais distante. Agora vamos tentar nos manter no segundo lugar. O São Paulo tem estrutura, elenco e potencial para voltar a vencer e disputar os dois títulos”, assegurou.

“Estamos com problemas de vários jogadores machucados e outros convocados para as seleções do Brasil e Equador. Com o elenco completo, o time voltará a ficar forte”, continuou Rogério.

Se o goleiro-artilheiro reconhece que ficou difícil tirar a vantagem do Santos em quatro jogos, o ala/meia Souza mostra confiança em fazer sombra novamente ao Peixe. O Tricolor tem 34 pontos e o jogador confia na qualidade do elenco para, ao menos, manter os mesmos quatro pontos de vantagem do Azulão, terceiro colocado.

“Com certeza vamos nos reabilitar. Sabemos o potencial de nossa equipe. Também temos uma vantagem de quatro pontos e podemos buscar a liderança. Estamos consciente daquilo que podemos fazer”, disse. “Graças a Deus que futebol é assim e quarta temos uma oportunidade de reverter esse quadro”, ironizou, lembrando do confronto com o Rio Branco, no Morumbi.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do São Paulo depois da equipe ver cair uma marca que era carregada desde 2006. Antes, na quarta-feira, pela Libertadores da América, o tropeço contra o Necaxa (MEX) por 2 a 1 selou o fim de uma invencibilidade que já durava 29 jogos – desde o último Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, os comandados de Muricy Ramalho não saíam de uma partida sem pontuar.

A meta para que o moral se eleve novamente no clube do Morumbi é simples: vencer. Mas mesmo triunfando na reta final do Campeonato Paulista, Rogério não acredita em uma troca de posições com o rival Santos.

“Temos de voltar a ganhar, pois o objetivo agora é terminar na vice-liderança. O Santos será o primeiro colocado”, completou Ceni. Com 34, o São Paulo permanece um ponto atrás do adversário da Baixada, que enfrenta o Rio Claro nesta rodada.