Rogério Ceni ganha prêmio de Craque do Brasileirão

Rog rio Ceni 0024 200Para conquistar o prêmio, Rogério superou dois adversários gringos. Ele chegou a final do Craque do Brasileiro, juntamente com o meia chileno Valdívia, do Palmeiras, e o atacante Acosta, do Náutico.

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Não foi nenhuma novidade. Como já era esperado, o goleiro do São Paulo Rogério Ceni (foto) foi eleito o Craque do Brasileirão no prêmio Melhores do Brasileirão, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os dois estrangeiros, porém, tiveram como consolação o prêmio de melhor em sua respectivas posições. Valdívia foi o melhor meia-esquerdo, enquanto Acosta o melhor atacante.”Queridinho” da imprensa, Rogério Ceni foi o grande astro da noite. Além de receber o troféu de craque, ele também foi para a Seleção do Brasileirão como melhor goleiro e ganhou o prêmio Craque da Torcida, em enquete realizada no site Globoesporte.com.

Em seu discurso, o goleiro são-paulino tratou de “puxar um saco” do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, e agradeceu a ajuda de seus companheiros.”Não tenho a oratória do meu presidente, mas queria dedicar esse prêmio aos meus companheiros. Talvez eu nem seja o grande merecedor deste prêmio”, declarou.

O jogador também adotou um discurso politicamente correto, digno de miss universo, e agradeceu, de forma irônica, as vaias da torcida quando recebeu o prêmio de melhor goleiro – as pessoas que estavam na platéia gritaram o nome do corintiano Felipe, medalha de prata. “É uma grande alegria voltar ao Rio para uma prêmio como essa. Desta vez não viemos para jogar. Fico feliz que todos aqui possam se expressar e gritar o nome de suas equipe. É o exemplo de democracia, que todos podem viver em harmonia”, finalizou.