Rogério Ceni á apresentado no Fortaleza, mira acesso e é comparado a Ronaldo

O ex-goleiro chegou com status de ídolo no Tricolor e prometeu brigar por títulos em 2018

O ex-goleiro chegou com status de ídolo no Tricolor e prometeu brigar por títulos em 2018

0002050279439 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, senão o maior, Rogério Ceni foi apresentado nesta quarta-feira como técnico do Fortaleza. Em grande estilo, o ex-goleiro teve seu primeiro contato com os torcedores, que compareceram em peso na Arena Castelão, e sua contratação foi comparada a de Ronaldo pelo Corinthians, em 2009, pelo presidente Marcelo Paz.

“A chegada de Ceni ao Fortaleza pode ser comparada a de Ronaldo no Corinthians”, afirmou o mandatário.

Rogério Ceni assinou com o Fortaleza por uma temporada e chega com um objetivo específico: levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. O Tricolor retornou à Série B após dez anos de tentativas frustradas de sair da Terceira Divisão, feito que enfim ocorreu na atual temporada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PALAVRA DO M1TO
Rogério Ceni foi muito festejado pelos torcedores na Arena Castelão. O treinador aproveitou a paresentação para falar um pouco sobre o planejamento para 2018, assumiu toda a pressão, e afirmou que quer estar brigando no fim do próximo ano para colocar o Fortaleza na Série A.

‘É uma honra para mim, estar aqui no dia de hoje. Eu venho para tentar deixar a minha contribuição, nesse ano, nesse momento. Vim para ganhar, jogo após jogo. Na minha vida sempre foi assim, desde a categoria de base, e tenho certeza de que aqui não será diferente”, afirmou o treinador.

Rogério Ceni é apresentado no Fortaleza

Rogério Ceni é apresentado no Fortaleza

‘Quanto a maior for a pressão em mim, melhor, para meu grupo poder trabalhar com tranquilidade. Vamos tentar contratar jogadores mais decisivos, importantes. Depois vamos montar um grupo de 22 atletas no máximo. Trabalhei com mais de 30 no São Paulo e acabou não dando certo’, completou.

NOS BRAÇOS DA TORCIDA
Rogério Ceni aproveitou o dia também para dar autógrafos, apresentar o novo plano de sócio torcedor do Fortaleza e tirou selfies com os torcedores. Sua chega foi muito celebrada. Sobrou até para Bosco, outro ex-goleiro do São Paulo, que foi ovacionado na Arena Castelão.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

‘Construir um ídolo é algo muito difícil. Requer paciência, desempenho e dedicação. Eu tenho certeza de que nós vamos fazer muitas melhorias estruturais. Legado não se faz só com títulos”, finalizou o treinador.