Roger Silva comenta se Londrina vai ao mercado após saída de Pablo

Tubarão perdeu o vice-artilheiro da temporada, que vai atuar no futebol de Portugal, e aguarda por uma peça de reposição

O Londrina goleou o Retrô no final de semana, por 4 a 0 na Arena Pernambuco, mas terminou o final de semana se despedindo de Pablo

Roger Silva Londrina
Roger aguarda a chegada de um centroavante (Foto: Rafael Martins/ Londrina EC)

Londrina, PR, 01 (AFI) – O Londrina goleou o Retrô no final de semana, por 4 a 0 na Arena Pernambuco, mas terminou o final de semana se despedindo do centroavante Pablo, que fez seu último jogo pelo clube antes de se transferir para o Nacional, de Portugal.

O atacante desembarcou em solo europeu nesta terça-feira (01), e abriu espaço no elenco do Tubarão. Edson Cariús é a opção para a ausência do vice-artilheiro em 2025, com sete gols, mas deverá ter concorrência em breve.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

LONDRINA VAI REPOR SAÍDA

Enquanto o Londrina encara o Guarani no final de semana, com o centroavante veterano entre os prováveis titulares, uma novidade no setor pode ser trazida durante a janela de transferências que se abre em 10 de julho. O técnico Roger Silva avaliou a possibilidade.

É um jogador que eu pedi pra não ser negociado (Pablo), falei pra diretoria, mas também entendo o projeto, o atleta também gostaria de ser negociado, queria ir. Se o clube entende que vai repor o atleta do mesmo nível ou melhor, a gente fica feliz por nós e muito mais feliz pelo Pablo, um baita profissional, que ele tenha muito sucesso lá e possa ser esse cara que ajudou o Londrina

Entre-linhas, o treinador pediu um novo reforço devido à carência no setor, e um novo nome já é procurado pela diretoria.

DESTAQUE NO MEIO DE CAMPO

Desde a chegada de Roger, o ataque tem sido o grande destaque do Londrina. Em dois jogos, conquistou duas vitórias, com seis gols marcados e somente um sofrido.

Uma notória mudança no esquema do Tubarão foi a maior participação do volante Lucas Marques no último terço do campo, marcando dois gols e participando na construção das grandes oportunidades.

“Essa é nossa essência, de ter uma equipe que joga ofensivamente, último terço ofensivo temos que ter o máximo de jogadores, até porque a ideia é chegar com qualidade, ter uma opção para passar a bola e ter caras na área que sejam uma opção de finalização. O Lucas tem crescido com nós e está sendo beneficiado pelo sistema”, disse Roger.

SÉRIE C

Com o grande momento recuperado na Série C, o Londrina vem de duas vitórias consecutivas e agora ocupa a quarta posição, com 19 pontos, somente dois atrás do líder Caxias.

A volta do LEC aos gramados acontece no domingo (06), quando recebe o Guarani no Estádio do VGD, pela 11ª rodada, a partir das 16h30.

Confira também: