Roger, o artilheiro - Deus escreve certo por linhas tortas
Roger é o maior artilheiro da Ponte Preta no século XXI, com 67 gols
Roger é o maior artilheiro da Ponte Preta no século XXI, com 67 gols
Por Carlos Corsato*
Campinas, SP, 27 (AFI) – Entendo que em época de pandemia, Deus todo poderoso tem mais o que fazer do que se importar com um simples esporte chamado futebol. Dito isso, lembro aquela máxima que Deus está presente em todas as coisas.
O que aconteceu nesta segunda-feira no Majestoso merece uma reflexão.
A derrota para a Internacional de Limeira seria apenas mais uma das inúmeras decepções oferecidas pela nossa MACACA QUERIDA ao seu torcedor nos últimos tempos.
Quero focar meu texto na figura do centroavante Roger, autor do gol da vitória do adversário. Com 10 minutos de jogo, o centroavante deixou sua marca. Muitos vão dizer. ‘’Ué, mas ele só fez gol’. Sim. Aliás, como sempre fez.
Foram 201 jogos ao todo com a camisa alvinegra, com 67 gols em 5 passagens. É o goleador do século, à frente de Washington (59), e o 15º na lista de toda história do clube.
No dia oito de agosto de 2020, Roger encerrava sua quinta passagem pela Macaca. O jogador foi anunciado em 17 de maio de 2019. Foram 19 gols em 14 meses: Treze no Campeonato Brasileiro de 2019. Em 2020 ele marcou quatro gols no Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil do Brasil. Quando foi ‘’dispensado’’ era o artilheiro do time.
Eu sempre fui contra a saída dele, quem acompanha meu trabalho sabe disso. Roger é um homem de caráter, artilheiro nato, PONTEPRETANO declarado. Mas tudo isso e os bons números não serviram para sua permanência.
Desde que Roger saiu, outros cinco centroavantes jogaram no comando de ataque da alvinegra.
Vejamos:
Mateus Peixoto marcou seis gols; Joao Veras fez quatro 4 gols, sendo um em 2020 e três na atual temporada. Tiago Orobó, dois gols, Zé Roberto, um gol e Paulo Sérgio ainda não balançou as redes. Portanto são treze gols, contra 19 de Roger.
Deixo aqui uma pergunta, ou melhor duas:
1-) Algum integrante do PLANETA DOS MACACOS ainda tem dúvida que Roger foi injustiçado?
2-) Será que com ele no comando de ataque nosso time não estaria melhor?
Bom pelo menos no jogo de ontem o gol do Roger poderia ter sido a nosso favor.
DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS
* Carlos Corsato é narrador esportivo e coordenador das transmissões esportivas da Rádio Futebol Interior





































































































































