Roger Machado foca em reação do Inter no Brasileirão
Técnico do Internacional detalha ajustes e cobranças para afastar time do Z-4 no Brasileirão.
Treinador aponta foco total do Internacional para sair do Z-4 e detalha preparação física e tática.
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Internacional entra na reta final de preparação para o segundo semestre com uma missão clara: deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Após conquistar o Gauchão e avançar às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Colorado amarga a 17ª posição na tabela e mira uma arrancada já nos próximos quatro jogos antes do retorno das copas.
O técnico Roger Machado destacou que a pausa recente foi fundamental para recuperar o elenco e ajustar detalhes físicos e táticos. Com um calendário apertado no primeiro semestre, a equipe sentiu o peso da maratona de partidas e as oscilações acabaram custando caro no nacional.
INTERNACIONAL BUSCA REAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Segundo Roger, o trabalho neste período foi focado em treinos integrados, mesclando força, condicionamento e ajustes coletivos. A volta de jogadores importantes, como Mercado e Carbonero, promete encorpar o grupo para encarar a sequência decisiva e tentar repetir o desempenho da final do campeonato estadual.
O treinador reforça a necessidade de equilíbrio para manter o alto nível entre as diferentes competições. Para ele, o desgaste acumulado pesou para a queda de rendimento em partidas como o empate com o Mirassol e a derrota para o Fluminense, mas a parada serviu para “encher o tanque” do elenco e reacender a mobilização interna.
PREPARAÇÃO FÍSICA E TÁTICA VISANDO LIBERTADORES E COPA DO BRASIL
Com Flamengo e Fluminense no radar como próximos adversários diretos na Libertadores e na Copa do Brasil, Roger avalia que a folga dos rivais, em função do Mundial de Clubes, pode beneficiar o Inter na preparação e no estudo das estratégias dos oponentes.
Entre as novidades, o goleiro Rochet está recuperado e retoma a titularidade, enquanto Anthoni ganha moral por ter segurado as pontas nas ausências. Roger enfatiza que o momento é de foco total na reabilitação no Brasileirão, mirando cada partida como uma decisão para afastar o time do Z-4 e embalar também nas copas.






































































































































