Roger Machado comemora boa campanha do Palmeiras como visitante
Na visão do técnico palmeirense não existe duas formas diferentes de jogar, como mandante ou visitante
Na visão do técnico palmeirense não existe duas formas diferentes de jogar, como mandante ou visitante
São Paulo, SP, 06 – A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, ratificou a força do time paulista quando atua como visitante. O time comandado por Roger Machado tem a melhor campanha como visitante, entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. De quebra, pôs fim a uma invencibilidade de 17 jogos do time paranaense em seu estádio e impôs a primeira derrota do técnico Fernando Diniz no comando o Furacão.
Em Curitiba, o Palmeiras conquistou a 11ª vitória como visitante, em 14 jogos disputados, somando as três competições disputadas até o momento: Campeonato Paulista (Botafogo, Bragantino, Mirassol, Ituano, Novorizontino, Santos e Corinthians), Copa Libertadores (Junior de Barranquila, Boca Juniors e Alianza Lima) e Campeonato Brasileiro (Atlético-PR). O aproveitamento no estádio adversário é superior a 80%.
PONTOS FORTES
Na visão do técnico palmeirense não existe duas formas diferentes de jogar, como mandante ou visitante. Para ele, a paciência tem sido uma virtude. Com o passar do tempo e o placar sem gols, o time mandante tende a se lançar ao ataque, dando espaços para o competente ataque palmeirense
“A gente se propõe a manter o zero no placar. Mantendo o zero no placar, como visitante, faz você ir jogando a pressão para o adversário conforme o tempo vai rolando. Você vai tendo mais espaço para jogar, organizar suas ações ofensivas. Jogando como visitante, dificilmente a torcida vai permitir que a equipe adversária jogue recuada, aí vai surgir espaço para a gente”, analisa Roger.
“Jogando em casa a gente tem pressionado os adversários, tem feito bons jogos também, mas por vezes o sistema defensivo bem montado não permite que a gente consiga vencer. A estratégia jogando fora não difere muito de quando é em casa. Em casa precisamos propor o jogo, os espaços para o adversário vão aparecer, e algumas vezes podem ser bem prejudiciais”, completou o treinador.





































































































































