Roger, do Red Bull, é sondado por América-MG; Ponte também estaria de olho

O jogador de 31 anos confirmou ter sido procurado por alguns clubes para a disputa do Brasileirão

O jogador de 31 anos confirmou ter sido procurado por alguns clubes para a disputa do Brasileirão

0002050151907 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols, Roger dificilmente vai permanecer no Red Bull para a sequência da temporada, conforme o próprio admitiu recentemente. O contrato do atacante com o Toro Loko se encerra no início de maio e alguns clubes da elite do Brasileirão já estão fazendo sondagens. O América-MG confirmou interesse no jogador, mas terá que superar a concorrência, provavelmente, da Ponte Preta.

Em busca de reforços para o sistema ofensivo – Sávio, Tiago Luís, Romário, Maranhão, Vitinho e Victor Rangel são as opções do técnico Givanildo Oliveira no momento -, a diretoria do Coelho iniciou conversas com representantes do jogador. A contratação, porém, não será fácil. De acordo com o próprio Roger, ele já foi procurado por clube do Nordeste, de Minas e de São Paulo. E é justamente esse time de São Paulo que a negociação estaria mais avançada.

Roger marcou sete gols e é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista

Roger marcou sete gols e é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista

Roger, assim como seus representantes, evitam em falar em nomes, mas o clube paulista que demonstrou interesse em sua contratação seria a Ponte Preta, onde ele tem história. Revelado nas categorias de base da Macaca, o atacante passou pelo Moisés Lucarelli em três oportunidades (2003 a 2005, 2007 e 2012) e vive um caso de amor e ódio com os torcedores. Querido por uma parte dos pontepretanos, o camisa 9 do Red Bull passou a ser mal visto por alguns depois de ter defendido o rival Guarani, em 2010.

As boas apresentações de Roger com a camisa do Toro Loko neste Paulistão chamaram a atenção da diretoria alvinegra, que vem monitorando possíveis reforços para a disputa do Brasileirão. Se retornar ao seu “clube de coração”, conforme o mesmo falou em sua última passagem pela Macaca, vai brigar por uma vaga entre os titulares com o experiente Wellington Paulista e o xodó Alexandro. Eles são os únicos homens de área à disposição do técnico Alexandre Gallo.

Aos 31 anos, Roger passou por Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória, Guarani, Ceará, Atlético-PR, Chapecoense e Bahia, mas admite estar vivendo o melhor momento da sua carreira no Red Bull. Mais experiente, o atacante revelou que chegou a abusar das baladas e disse que largou a bebida há quatro anos, o que contribuiu bastante para seu crescimento profissional.

Apesar das sondagens que vem recebendo, Roger garantiu estar feliz no Red Bull e disse não ver problemas caso continue no clube campineiro, mas deixou claro o desejo de disputar novamente a elite do Campeonato Brasileiro. Enquanto o contrato não chega ao fim, o atacante segue defendendo o Toro Loko e vai estar em campo neste sábado, contra o Oeste de Itápolis, no Majestoso, pela décima rodada do Paulistão.