Rodrigo, zagueiro do Vasco, está muito perto de assinar com a Ponte Preta

Com 36 anos, ele está afastado do resto do grupo no Rio de Janeiro e esteve em Campinas na última semana

A Ponte Preta amenizou as preocupações do torcedor com a chegada de Emerson Sheik, mas a diretoria não deve parar por aí

0002050240132 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta amenizou as preocupações do torcedor com a chegada de Emerson Sheik, mas a diretoria não deve parar por aí. Perto da rescisão com o Vasco, o zagueiro Rodrigo está muito próximo de chegar a um acerto com o time ponte pretano, onde começou a carreira em 1999 e já revelou o desejo de encerrar a carreira. Com 36 anos, ele está afastado do resto do grupo no Rio de Janeiro e esteve em Campinas na última semana para “resolver problemas pessoais”.

Criticado por parte da torcida, Rodrigo foi capitão do Vasco durante boa parte da última temporada e atuou na maioria dos jogos. Fez a pré-temporada normalmente com o restante do grupo e está na forma mais do que ideal para jogar o Campeonato Brasileiro. Recentemente pediu licença à diretoria carioca para resolver assuntos pessoais em Campinas, mas já tem que se reapresentar nesta quinta-feira em São Januário, onde tentará a rescisão amigável – tem contrato até dezembro.

Rodrigo, zagueiro do Vasco, está muito perto de assinar na Ponte Preta

Rodrigo, zagueiro do Vasco, está muito perto de assinar na Ponte Preta

Nascido em Lençóis Paulista, Rodrigo começou ainda nas categorias de base da Ponte Preta, mas rapidamente ganhou espaço no time principal. Após quatro temporadas, chamou a atenção do São Paulo, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2005 e o Brasileiro de 2008. Saiu para o Dímano de Kiev antes do Mundial de Clubes, onde foi campeão da Copa da Ucrânia. Passou ainda por Flamengo, Grêmio, Internacional e Goiás.

O principal problema, como não poderia ser diferente, é o salário do zagueiro. Ele tem um dos maiores vencimentos do clube e sua saída seria um alivio para a folha salarial do Vasco. Mas, para assinar com a Ponte, Rodrigo teria que reduzir boa parte dos seus valores, o que não deve ser problema para o jogador, que publicamente demonstra carinho pela Macaca. Atualmente o grupo de Gilson Kleina conta com Marllon, Yago, Reynaldo, Fábio Ferreira e Kadu para a posição.