Rodrigo Villalba,do Futebol Interior, registra imagem no 'Melhor do Fotojornalismo'
Repórter fotográfico já participou de Copa das Confederações, Copa do Mundo e Libertadores pelo Portal FI
Repórter fotográfico já participou de Copa das Confederações, Copa do Mundo e Libertadores pelo Portal FI
Campinas, SP, 26 (AFI) – O fotógrafo campineiro Rodrigo Villalba mias uma vez teve um de seus trabalhos relacionados para “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro” que é o único livro do País dedicado exclusivamente ao fotojornalismo. O lançamento aconteceu na última terça-feira à noite, em São Paulo.
Rodrigão, como é conhecido, teve uma foto relacionada e publicada na comemoração de um golonde aparecem Roger e Wendel, da Ponte Preta no empate por 2 a 2 com o Internacional, no brasileiro do ano passado.
Villalba tem sua própria Agência Digital em Campinas, mas empresta a qualidade do seu material ao Portal Futebol Interior – Portal FI.
Entre outros eventos acompanhados por ele pelo Portal FI estão a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, além de competições nacionais como o Paulistão, Brasileiro e internacionais como Libertadores e Sul-Americana.
DA PUBLICAÇÃO
Tem como objetivo reunir uma coletânea das fotos mais marcantes do ano anterior e, assim, criar um documento da história contemporânea do Brasil por meio dessas imagens.
A edição 2016/2017 de O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro reúne 116 fotojornalistas, profissionais de revistas, jornais, portais e agências de notícias de todas as regiões do Brasil.

As 242 fotos selecionadas, entre as 700 que foram enviadas pelos profissionais, envolvem imagens marcantes, como a prisão de políticos e marqueteiros como desdobramento da Operação Lava Jato, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
E muito mais, como o terrível acidente aéreo que matou quase todo o time de futebol da Chapecoense (além de importantes jornalistas esportivos), as várias manifestações País afora e outros fatos importantes de 2016.
Imagens que formam opiniões, levam à reflexão e dão repercussão a acontecimentos da história contemporânea do País.





































































































































